Voz da Póvoa
 
...

A Ourivesaria de um século chama-se Tavares

A Ourivesaria de um século chama-se Tavares

Local | 25 Março 2022

A Ourivesaria Tavares celebra 100 anos e, para que a memória se fortaleça, criou uma fachada elevando o passado em tradição. A sua joalharia fez o caminho da especialização e do contraste com a concorrência, percorridas quatro gerações é gerida actualmente com sucesso pelos irmãos Carlos e Ana Tavares.
 
O arranque da celebração do centenário começou com a realização de um evento na loja ‘Tavares’. Com os olhos postos no futuro, 2022 é para celebrar com tradição e inovação. Além do novo site com venda online, que vem reforçar a aposta em novos mercados, sobretudo nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul ou Suíça, a Ourivesaria Tavares mantém o atendimento físico e personalizado aos clientes.
 
A empresa poveira lançou também uma nova imagem de marca e apresentou ao público presente no evento, a peça conceptual e exuberante, desenhada e criada na sua oficina na Póvoa de Varzim, para a trompetista Jéssica Pina. A joia esteve exposta no pavilhão de Portugal, em Fevereiro, na ExpoDubai.

Para assinalar a inauguração da nova fachada do estabelecimento localizado na Rua da Junqueira, marcou presença o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira que felicitou a família Tavares, em especial na pessoa de Carlos Tavares, “pela preservação da tradição da ourivesaria na Póvoa de Varzim, uma herança que as gerações mais novas estão a dar continuidade através de uma aposta forte no marketing e e-commerce”.

Acrescentando que “para a autarquia é muito importante apoiar os empresários locais na divulgação de marcas e peças produzidas na Póvoa de Varzim, valorizando o espírito inovador e empreendedor deste sector tão afectado pela pandemia”. E, para isso, apelou “ao investimento privado na renovação dos estabelecimentos comerciais e na reinvenção dos negócios mais tradicionais do nosso concelho, à semelhança do que a Ourivesaria Tavares se encontra a fazer”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário