Voz da Póvoa
 
...

A Melhor Rabanada Poveira Regressa ao Pérola do Mercado

A Melhor Rabanada Poveira Regressa ao Pérola do Mercado

Local | 23 Dezembro 2022

 

Venceram uma primeira vez e nunca mais saíram do pódio, as irmãs Lurdes e Inês, que governam o café Pérola do Mercado, regressaram ao topo na 23ª edição do Concurso da Rabanada Poveira realizado no sábado, no Posto de Turismo, repetindo o feito de 2017. O segundo prémio foi atribuído ao Restaurante Albatroz e o terceiro ao Restaurante Tapas e Melodia. Recordamos que o concurso não se realizou nos últimos dois anos devido à pandemia.

As provas ‘cegas’ realizadas às rabanadas de 19 concorrentes, estiveram no palato de um júri constituído por 7 personalidades ligadas a várias actividades, desde o jornalismo, mestres de cozinha, hotelaria e turismo. Por sua vez, o público elegeu a rabanada da Padaria São Domingos.

A Vereadora do Turismo da Câmara Municipal, Lucinda Amorim, agradeceu a todos os participantes, restaurantes, pastelarias e padarias, e deu os parabéns aos vencedores escolhidos por um júri idóneo, mas também pelo público que aderiu em massa à iniciativa desta delícia poveira.
 
Conforme sorteio realizado no local, pelas mãos de uma criança, o valor das verbas angariadas cm a compra das rabanadas pelo público durante o evento, reverte a favor do Instituto Madre Matilde.

partilhar Facebook
Banner Publicitário