Voz da Póvoa
 
...

A Lendária Harley-Davidson Passeou-se pela Póvoa

A Lendária Harley-Davidson Passeou-se pela Póvoa

Local | 4 Setembro 2023

 

A Póvoa de Varzim acolheu, nos primeiros três dias de Setembro, a concentração nacional da mítica moto Harley-Davidson.

Cerca de uma centena de amantes das motos participaram no “Póvoa Harley Days”, organizado pelo Porto Chapter, com o apoio do Município, em três dias de convívio, animação, exposições e algumas surpresas.

A exposição das Harley-Davidson para todos os gostos, aconteceu junto ao auditório da Lota, onde no primeiro dia do evento os TUA apresentaram-se com um espectáculo cheio de ritmo, uma banda poveira a ter em conta. No segundo dia, subiram ao palco Los Cubanitos, Domingos Moça, Dixie Boys e o DJ Orlando.

Na tenda que serviu no verão o “Póvoa ao ar Livre” das associações em fins-de-semana consecutivos, foi servido um Arroz de Sardinha preparado pela Confraria dos Sabores Poveiros, que reuniu aficionados e participantes.

No último dia, as motos desfilaram pelas ruas da cidade, com bandeiras, desde a entrada do Porto de Pesca, seguindo depois até à freguesia da Estela, uma última paragem para um lanche.

A história da lendária Harley-Davidson começa em 1901, em Milwaukee, nos Estados Unidos, nas mãos de dois amigos de infância - William Harley, de 21 anos e Arthur Davidson, de 20. Na altura, trabalhavam na indústria automóvel, mas sonhavam dar a uma bicicleta, um motor a gasolina refrigerado a ar.

Em 1903, produziram com a ajuda do irmão de Arthur Davidson, Walter, também mecânico, e de um projectista alemão que resolveu vários problemas mecânicos, as primeiras três motos. Este foi o primeiro passo que fez com que duas rodas motorizadas construíssem a história da admirável e mítica Harley-Davidson.

 

Fotos: Ademar Costa

partilhar Facebook
Banner Publicitário