Voz da Póvoa
 
...

A Importância da Separação e Valorização dos Resíduos Agrícolas

A Importância da Separação e Valorização dos Resíduos Agrícolas

Local | 13 Fevereiro 2020

Agricultores Participam em Acção de Sensibilização Sobre Boas Práticas Ambientais

Sílvia Costa, vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, conduziu uma visita técnica dirigida aos agricultores do concelho para dar a conhecer as infraestruturas de recolha de resíduos existentes, nomeadamente o Ecocentro e Estação de Transferência, em Laúndos, e o Parque do Gorgolito, em Rates. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Triagem e Central de Valorização Orgânica da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, em Baguim do Monte.

Esta acção pretendeu sensibilizar os agricultores da região para a importância de promoverem a separação dos resíduos nas suas produções e divulgar os locais onde os poderão ser entregues para que possam seguir para valorização (reciclagem e compostagem).

Estas visitas técnicas decorrem no âmbito do projecto ‘+ Agricultura + Responsabilidade + Ambiente’, desenvolvido pelo Município da Póvoa de Varzim, em parceria com a LIPOR e com as associações de agricultores, nomeadamente, a Horpozim, a Cooperativa Agrícola e a Leite do Campo.

Este projecto pretende promover as boas práticas ambientais junto dos agricultores, com particular enfoque na gestão dos resíduos agrícolas, e premiar as explorações que melhor evidenciarem estas boas práticas ambientais na sua actividade.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário