Voz da Póvoa
 
...

A Festa do Associativismo Vai Passar Os Dias no Parque

A Festa do Associativismo Vai Passar Os Dias no Parque

Local | 14 Maio 2022

Os Dias no Parque regressam da saudade e apresentam-se com três dias animados por concertos e mais de 70 associações do concelho que, não só pretendem divulgar as suas dinâmicas sociais, desportivas e culturais, como expor os seus produtos e possibilitar a todos os visitantes sabores únicos da nossa doçaria e gastronomia.

O final da tarde de sexta-feira, juntou no Parque da Cidade algumas dezenas de representantes de associações, autoridades civis e militares, presidentes de Junta, assim como os vereadores da autarquia para assistirem à apresentação do programa ‘Os Dias no Parque’, pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
 
Aires Pereira, após dois anos de pandemia e de ausência d’Os dias no Parque, lançou o desafio às associações para “a importância de retomarmos o trabalho com afinco uma vez que representam um elo muito importante daquilo que é o equilíbrio social que se vive na nossa terra”. O presidente revelou que “este ano temos vindo a contar com uma forte adesão do movimento associativo, o que nos leva a reforçar o espaço para poder acomodar toda a gente porque mais associações querem participar e nota-se que estão à espera deste evento que tanta falta lhes fez. E muitas fazem aqui um equilíbrio importante nas suas finanças, através do esforço e daquilo que é a inovação que cada um pode trazer. Acho que estão reunidas as condições para termos aqui o centro do concelho da Póvoa de Varzim durante estes dias”.

Quanto às obras de prolongamento da via B em curso, concentradas na rotunda de acesso ao Parque da Cidade e à A28, o Edil reconhece que dificilmente estarão prontas a tempo, porém avisa que “foram reforçadas as equipas e estamos na fase da execução da grande rotunda que muitas perturbações causa, mas se não estiverem totalmente concluídas na altura do evento, estarão em condições de garantir condições de segurança e acesso aos parques para que o evento possa decorrer com toda a normalidade. O desenho de acesso será completamente diferente, porque a rua pela qual tínhamos acesso ao parque, passou a ser pedonal e de acesso a bicicletas e desse tipo de equipamentos. Vamos ter todos que nos habituar a funcionar de forma diferente dentro do Parque da Cidade”, concluiu Aires Pereira.

O evento organizado pela Câmara Municipal estende-se entre os dias 9 e 12 de Junho, com muita animação, espectáculos de música e dança apresentados por artistas locais, sendo que os concertos no palco principal vão acontecer sempre a partir das 22h00. No primeiro dia, a animação está entregue ao grupo Sons do Minho, no pequeno palco que fica entre as tendas das associações. No dia 10, no palco principal é a vez da actuação da Banda D.A.M.A, que tem novo trabalho discográfico, e no dia 11, sobe ao palco o músico e compositor João Pedro Pais.

partilhar Facebook
Banner Publicitário