Voz da Póvoa
 
...

A CERCA Abriu Consultório Veterinário

A CERCA Abriu Consultório Veterinário

Local | 23 Abril 2021

A Cerca abriu na Avenida Vasco da Gama, um Consultório Veterinário, com o objectivo de tratar animais de associados ou de pessoas carenciadas. Para além das consultas pode vacinar, desparasitar, fazer higiene oral, identificação electrónica e aconselhamento alimentar para o seu animal de estimação.

O momento contou esta sexta feira, com a presença de Aires Pereira, Presidente da Câmara e Sílvia Costa, Vereadora do Ambiente, e Raquel Nobre, Presidente d’A Cerca, entre outras colaboradoras.

O mundo animal também está na agenda municipal. Por isso mesmo, Aires Pereira enalteceu a dedicação dos responsáveis de A Cerca, em criarem mais uma valência animal, lembrando que, “desde o início das minhas funções como Presidente de Câmara que estabeleci um protocolo com A Cerca, que tem vindo a dar os seus frutos. Desde a melhoria das condições da sede em Rates, para o bem-estar animal, como na interacção com o nosso Canil e Gatil Municipal, por forma a podermos ser complementares. Na vertente social, A Cerca tem esta função de criar condições para poder atender pessoas que têm animais de companhia, mas com poucos recursos financeiros, logo temos que assegurar o bem-estar dos seus animais”.

O Consultório Veterinário permite estar mais próximo das pessoas, sem a necessidade de deslocações a Rates. “É mais um passo no sentido de termos mais um atendimento de proximidade, para podermos continuar com este equilíbrio. Praticamente, podemos dizer que a Póvoa não tem animais abandonados, a situação está controlada, as colónias de gatos estão nesta altura todas monitorizadas. Faz parte também das minhas funções, e esta parceria com a Cerca tem-se revelado muito interessante para as duas partes”, recorda o Presidente.

Quanto à necessidade de melhorar equipamentos médicos, acrescenta: “A nossa parceria tem permitido financiar a aquisição de equipamentos. Para quem presta um serviço desta natureza, o rendimento não dá para comprar esse tipo de equipamentos tão necessários à sua função. Essa é a nossa contrapartida à colaboração d’A Cerca, no atendimento ou na esterilização dos animais. Todos os anos, vamos ajudando na compra de mais um equipamento para a clínica, melhorando as condições de atendimento”.

partilhar Facebook
801/IMG_7760.JPG
801/IMG_7763.JPG
801/IMG_7767.JPG
Banner Publicitário