Voz da Póvoa
 
...

2ª Edição do Color Race Promete Muita Animação em Argivai

2ª Edição do Color Race Promete Muita Animação em Argivai

Local | 21 Outubro 2019

A Associação de Pais da Escola EB1/JI de Argivai, pertencente ao Agrupamento Cego do Maio, organiza no próximo sábado, 26 de Outubro, em parceria com a Varzim Lazer, a segunda edição do Color Race, com o objectivo de angariar fundos que permitam a continuidade e desenvolvimento do projecto da Associação de Pais com a Escola, a consciencialização da comunidade para a importância do exercício físico, sem esquecer uma intervenção de cariz social mais activa, numa vertente de grande positivismo. As regras para participar são apenas duas: Estar de branco à partida e muito colorido à chegada, com promessa de alegria e diversão para miúdos e graúdos.

Ana Paula Correia, presidente da Associação de Pais da Escola EB1/JI de Argivai, recordou à nossa reportagem como surgiu a ideia do Color Race: “Quando esta equipa tomou posse, no início do ano lectivo anterior, era preciso angariar verbas para proporcionar actividades e experiências aos alunos, para além de dotar a escola de alguns equipamentos. Foi assim que surgiu a ideia do Color Race. A adesão superou as expectativas, tivemos 650 inscrições, daí a intenção de voltar a repetir a iniciativa este ano, com os mesmos objectivos. Queremos superar o número de participantes do ano passado e para isso preparamos muitas surpresas”.

Para grupos de cinco ou mais elementos, as inscrições têm um custo de seis euros por pessoa. A título individual ou grupos inferiores a cinco elementos, a inscrição é de sete euros por pessoa. Todos os participantes têm seguro de acidentes pessoais e recebem uma mochila, uma t-shirt, óculos de sol, um saco de tinta e garrafa de água. A segurança do evento está a cargo do Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS), Bombeiros e Polícia Municipal.

A concentração está marcada para as 15,00 horas na Fun Zone, situado no campo de futebol da União Desportiva e Cultural de Argivai, com animação a cargo do Dj Nuno Maia, dos palhaços Pipoca e Totó, e da Sissi Animações. Às 15,30 horas decorre o aquecimento, com a professora Luísa Gilvaia, da Varzim Lazer, onde será ensaiada a coreografia do Color Race. Às 16,00 horas acontece um primeiro lançamento de cores e dá-se início à caminhada pelas ruas de Argivai e Espaço Agros, com muitas surpresas.

O Color Race também vai ter uma vertente pedagógica, como referiu Ana Paula Correia: “A Associação de Pais preocupa-se com a educação ambiental e a sensibilização para a reciclagem. Para mostrar que o resíduo tem valor, estamos a desafiar os participantes a trazer de casa 20 unidades de resíduos recicláveis, seja papel, vidro ou plástico, e oferecemos um saco de cor extra a quem fizer a deposição desses resíduos nos respectivos ecopontos. Vamos também realizar um sorteio de prémios da Lipor e da Câmara Municipal aos participantes da caminhada que no final depositarem os sacos de tinta e as garrafas de água. É uma forma de sensibilizarmos as pessoas para a necessidade de preservar o planeta, através das boas práticas ambientais”.

Ana Paula Correia está a cumprir o segundo mandato como presidente da Associação de Pais da Escola EB1/JI de Argivai, que representa uma comunidade de 150 crianças, do primeiro ciclo e jardim-de-infância. “Com o valor que vier a ser angariado nesta segunda edição do Color Race pretendemos comprar t-shirts da escola para os alunos e apoiar na aquisição de material necessário à escola. Temos um excelente parque infantil, mas está situado fora da escola, daí a necessidade de termos mais equipamentos para as nossas crianças poderem brincar dentro do recreio. Este ano temos mais uma turma de infantário, sinal que estamos a conseguir trazer mais pessoas a Argivai”.

 

partilhar Facebook
113/Color-race-IMG_6421.jpg
113/Color-race-IMG_6691.jpg
113/Color-race-IMG_6742_.jpg
113/Color-race-Ana-Paula-Correia.jpg
Banner Publicitário