Voz da Póvoa
 
...

142º Aniversário dos Bombeiros Voluntários

142º Aniversário dos Bombeiros Voluntários

Local | 18 Outubro 2019

Bênçãos e Condecorações Entre Recados ao Governo

A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim assinalou, na manhã de domingo, a passagem do seu 142º aniversário. Depois da formatura geral e do hastear da bandeira, as comemorações prosseguiram com a bênção das novas viaturas, uma missa de sufrágio pelos bombeiros e dirigentes já falecidos, e terminou com uma sessão solene no salão nobre da corporação, com a entrega de distinções honoríficas. Os bombeiros distinguidos pela Liga dos Bombeiros Portugueses foram os seguintes:

- Medalha de Assiduidade (grau cobre) por 5 anos de serviço prestado: Sayler Rodrigues, Carla Oliveira, Carla Ferreira, Renato Faria da Cruz e António Vicente.

- Medalha de Assiduidade (grau prata) por 10 anos de serviço prestado: Cristiano Ribeiro e Miguel Correia.

- Medalha de Assiduidade (grau ouro) por 15 anos de serviço prestado pelos dirigentes de órgãos directivos: António Nova Araújo, Álvaro Capela, Tânia Ribeiro e Maria de Lurdes Mateus.

- Medalha de Assiduidade (grau ouro) por 20 anos de serviço prestado: Alírio Oliveira.

- Medalha de Dedicação (grau ouro) por 25 anos de bom e efectivo serviço: José Manuel Fonseca, Olívia Ribeiro e Rui Oliveira da Silva.

Os bombeiros distinguidos pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto foram os seguintes:

- Medalha de Assiduidade (grau cobre) por 10 anos de serviço prestado: Cristiano Ribeiro e Miguel Correia.

- Medalha de Assiduidade (grau prata) por 15 anos de serviço prestado pelos dirigentes de órgãos directivos: António Nova Araújo, Álvaro Capela, Tânia Ribeiro e Maria de Lurdes Mateus.
- Medalha de Dedicação (grau ouro) por 25 anos de bom e efectivo serviço: José Manuel Fonseca, Olívia Ribeiro e Rui Oliveira da Silva.

Rui Coelho, presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, reforçou a importância destas comemorações: “Esta instituição resistiu a três séculos de história e a muitas convulsões e transformações. E quando se comemora 142 anos de existência, este acto solene tem ainda mais valor”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário