Voz da Póvoa
 
...

Ventos Fortes e Ondulação Próxima do Susto

Ventos Fortes e Ondulação Próxima do Susto

Geral | 8 Fevereiro 2021

As Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, órgãos locais da Autoridade Marítima Nacional, informam que se espera o agravamento das condições meteorológicas a partir desta tarde do dia 8 de fevereiro.

Prevê-se vento moderado a forte dos quadrantes de oeste, com rajadas que poderão atingir os 80 Km/h, o que poderá originar ondulação forte de oeste, de início com altura média de 4 a 5 metros, aumentando até aos 5 a 7 metros podendo atingir uma altura máxima de 10 a 12 metros, ver p.f. os avisos de mau tempo infra.

Para a comunidade marítima profissional, em particular, recomenda-se evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente a pesca. Recomenda-se também o regresso ao porto de abrigo mais próximo, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, e a adoção de todas as medidas de precaução.

Mais se informa que, por motivos de segurança, as barras dos Portos da Póvoa de Varzim  e de Vila do Conde se encontram encerradas a toda a navegação.

À população em geral, face à atual situação pandémica, e ao dever geral de recolhimento domiciliário que se encontra em vigor, alerta-se para as medidas de limitação de circulação implementadas nos seguintes espaços e vias públicas, passadiços, caminhos pedonais das marginais, acesso às praias, adjacentes ao mar e ao rio, pelo que devem permanecer no respetivo domicílio. Face ao exposto, e às condições meteorológicas adversas, mais se alerta para que não sejam realizados passeios à beira-mar ou beira-rio, não sejam estacionados veículos muito próximo da orla marítima, mantendo atenção às informações da meteorologia e às indicações das autoridades de segurança.

partilhar Facebook
633/Mar_B.jpg
633/IMG_0838.jpg
14/Povoa-de-Varzim-Frente-de-Mar_.jpg
Banner Publicitário