Voz da Póvoa
 
...

Vacinação foi Debatida na Sessão Plenária do Comité das Regiões Europeu

Vacinação foi Debatida na Sessão Plenária do Comité das Regiões Europeu

Geral | 6 Fevereiro 2021

O Presidente da Câmara Municipal marcou presença na 142.ª Sessão Plenária do Comité das Regiões Europeu, que se prolongou entre quarta-feira e quinta feira. Enquanto membro efectivo deste organismo consultivo da União Europeia, Aires Pereira fez questão de acompanhar com especial interesse a discussão com o Director Regional para a Europa da Organização Mundial da Saúde, Henri Kluge, sobre a aprovação de um projecto de resolução sobre a campanha de vacinação europeia contra a COVID-19.

Segundo informação disponibilizada no site da autarquia, particularmente importante para o Presidente da Câmara, “foi o debate sobre a união de esforços para lançar e executar os novos programas da política de coesão em sinergia com todos os instrumentos de recuperação. A recuperação pós-COVID depende diretamente do papel e intervenção local dos Municípios, por isso é extremamente necessário que sejam alocadas linhas diretas de apoio e financiamento às autarquias”.

Saiba também que, “durante os três dias de Sessão Plenária, foram votados e aprovados oito Pareceres – Agenda de Competências para a Europa em prol da competitividade sustentável, da justiça social e da resiliência; Apoio ao emprego dos jovens: uma ponte para o emprego da próxima geração e Reforçar a Garantia para a Juventude; Serviços públicos transfronteiriços na Europa; Agroecologia; Uma União da Igualdade: quadro estratégico da UE para a igualdade, a inclusão e a participação dos ciganos 2020-2030; Um novo EEI para a Investigação e a Inovação; Relançamento dos sectores cultural e criativo; Oitavo programa de Ação em matéria de Ambiente – em relação aos quais Aires Pereira votou favoravelmente”.

Esta Sessão Plenária foi conduzida pelo Presidente Apostolos Tzitzikostas, de acordo com os pontos da agenda e focou-se nas prioridades da Presidência de Portugal no Conselho da UE para o primeiro semestre de 2021.

 

partilhar Facebook
14/Comitedas_regioes_2.jpg
14/ComitedasRegioes_1.jpg
Banner Publicitário