Voz da Póvoa
 
...

Trofa Saúde Realiza Testes COVID-19 Fora de Portas

Trofa Saúde Realiza Testes COVID-19 Fora de Portas

Geral | 16 Abril 2020

A equipa de profissionais de saúde do Trofa Saúde Hospital realizou na quarta-feira uma operação de controlo ao novo coronavírus, com 60 testes aos utentes de lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

A infeção pelo novo coronavírus em populações mais idosas e debilitadas tem merecido uma atenção especial, pois são os mais velhos os que mais sofrem com a doença. Atento a esta crise social e a pedido da Câmara Municipal de Paredes e da Misericórdia local, o Trofa Saúde Hospital, muito determinado em proporcionar os testes às populações, prontamente se disponibilizou para realizar o despiste do COVID-19 no Lar Elias Moreira Neto.
 
No combate à pandemia, o Trofa Saúde Hospital informa que tem levado a cabo várias iniciativas. Jorge Curval, Administrador do Trofa Saúde Hospital esclareceu que “o Grupo está determinado neste combate e tem vindo a mobilizar o maior número possível de meios para se colocar ao serviço da população, tanto que nesta região norte, a presença do Trofa Saúde é muito intensa e isso implica um dever acrescido de “servir”. Todos sabemos dos problemas e necessidades que todo o mundo atravessa por força da disseminação tão agressiva deste novo coronavírus, em especial numa faixa etária tão debilitada como é que testamos aqui no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes. Apesar das dificuldades operacionais e logísticas que as entidades de saúde estão atualmente a atravessar, o Trofa Saúde Hospital, enquanto grupo de referência no setor da saúde tem ajudado no combate ao COVID-19 em várias frentes, e com uma unidade hospitalar tão próxima deste lar, o Trofa Saúde Hospital em Alfena, o pedido da Câmara Municipal de Paredes foi prontamente atendido.” O administrador acrescenta ainda que “cientes da nossa responsabilidade, este já é o sexto lar de idosos que testamos para COVID-19, com o apoio da UNILABS”. E concluiu que “as solicitações de ajuda das autarquias e IPSSs dos concelhos onde existem Unidades do Trofa Saúde Hospital têm vindo a ser atendidas, apesar das contingências”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário