Voz da Póvoa
 
...

Sobrou “Embrulha.” E Leva Para Casa

Sobrou “Embrulha.” E Leva Para Casa

Geral | 17 Outubro 2020

Na presença de um razoável número de empresários e representantes do sector da restauração poveira, o município da Póvoa de Varzim, em parceria com a Lipor e a Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT), apresentou o projecto “Embrulha”, uma iniciativa que pretende combater o desperdício alimentar.
 
Na sexta-feira, 16 de Outubro, uma plateia atenta ouviu todos os esclarecimentos dos responsáveis, que consistem na entrega gratuita de embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes, incentivando a adoção de hábitos de consumo sustentáveis nos clientes, de modo a que as sobras das refeições não terminem, desnecessariamente, no lixo, colaborando na redução do desperdício alimentar. E o mote para o conseguir é bem simples: Quem não come tudo, Embrulha.!

A intenção, como fez questão de referir Aires Pereira na apresentação 2é criar hábitos de consumo mais sustentáveis”, de forma a não desperdiçar recursos tão importantes como nutrientes, solo, água, mão-de-obra, entre outros. Daí a importância do projecto “Embrulha”, que promove uma mudança de comportamento das pessoas contra o desperdício, afinal uma prática das famílias de outros tempos. Agora, o que fica por consumir à mesa do restaurante, pode e deve levar para casa. Com as embalagens disponibilizadas é garantido que os alimentos são transportados com qualidade e segurança.

O “Embrulha.” Arrancou em 2016 e tem-se revelado uma resposta de sucesso na redução do desperdício de alimentos no sector da restauração. No Município da Póvoa de Varzim aderiram ao projecto 50 restaurantes, um número que ultrapassou todas as espectativas, segundo os responsáveis.

Para que o projecto se torne uma prática, não se esqueça! Foi jantar ou almoçar fora? Não comeu tudo? Então, “Embrulhe.”!

partilhar Facebook
Banner Publicitário