Voz da Póvoa
 
...

Rui Silva Preside ao Conselho de ADM da Caixa Agrícola da Região

Rui Silva Preside ao Conselho de ADM da Caixa Agrícola da Região

Geral | 15 Outubro 2021

Rui Manuel Rodrigues da Silva, acompanhado pelos vogais Joaquim Dias Moreira, Celeste Oliveira Santos e Manuel Fernandes Dias, assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende (CRL. A tomada de posse dos novos órgãos sociais realizou-se a 27 de setembro,

Segundo Rui Silva, “o momento que o país atravessa é particularmente preocupante para os empresários do sector agrícola que, fruto da conjuntura internacional, veem os custos com a actividade a aumentar, sem que as receitas acompanhem de igual forma”.
 
Com isto, o termo das moratórias torna-se uma temática “bastante preocupante e transversal a toda a sociedade, desde famílias a pequenas e médias empresas”, reforça o presidente do Conselho de Administração.

Rui Silva acrescenta que “face aos desafios vividos é essencial dar respostas adequadas às comunidades pois a génese da criação das Caixas de Crédito Agrícola, em particular da nossa, foi criar instituições financeiras de matriz cooperativa e valores de proximidade, sendo este o mote dos novos órgãos sociais para futuras intervenções”.

A Caixa de Crédito Agrícola dá o mote: “Podemos marcar a diferença”

Apesar da realidade vivida, momento em que os particulares e as empresas se vão deparar com o termo dos moratórios legais relacionadas com o covid-19, como pelas exigências que o Plano de Recuperação e Resiliência terá junto das instituições financeiras, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende (CRL) tem como objectivo continuar a ter um papel preponderante no financiamento das pequenas e médias empresas. O banco afirma-se como um papel preponderante na sociedade local e explica que com a proximidade com os seus clientes pode “ajudar a marcar a diferença” no apoio às pessoas e às empresas.

partilhar Facebook
1047/IMG_8936.JPG
14/Povoa-de-Varzim-Frente-de-Mar_.jpg
Banner Publicitário