Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim Quer Distinção de Excelência

Póvoa de Varzim Quer Distinção de Excelência

Geral | 19 Maio 2021

O Município da Póvoa de Varzim revela aos poveiros que está em fase de candidatura ao Selo Europeu de Boa Governação, “uma distinção de excelência atribuída pelo Conselho da Europa a municípios e regiões dos 47 Estados-membros, que integram esta que é a principal organização de defesa de direitos humanos do continente europeu”.

O Conselho da Europa, “enquanto entidade que se rege segundo os valores e normas da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, é responsável por todo o processo de atribuição do ELoGE, o qual obedece a regras aplicadas de forma universal e transparente a todas as cidades que se candidatam à distinção”.

O Município divulga as regras e as entidades que promovem a distinção: “Anualmente, compete ao Conselho da Europa preparar, realizar e monitorizar o processo de candidatura ao ELoGE, bem como decidir quais as cidades europeias que merecem este reconhecimento. As distinções são atribuídas aos municípios e regiões que melhor cumprem os seguintes princípios: 1. Participação, Representação, Realização de Eleições Justas; 2. Capacidade de Resposta; 3. Eficiência e Eficácia; 4. Abertura e Transparência; 5. Primado do Direito; 6. Conduta Ética; 7. Competência e Capacidade; 8. Inovação e Abertura à Mudança; 9. Sustentabilidade e Orientação a Longo Prazo; 10. Gestão Financeira Sólida; 11. Direitos Humanos, Diversidade Cultural e Coesão Social; 12. Responsabilização”.

Os munícipes interessados em participar e a colaborar para a efectivação da candidatura do Município da Póvoa de Varzim a esta distinção europeia, devem preencher o formulário disponível EM (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGek6TYU22B3CltjcvGDRPnAoJ5eR0GUuhYuTDsVMWSUpOVg/viewform)  até dia 1 de março.

partilhar Facebook
14/Povoa-de-Varzim-Frente-de-Mar_.jpg
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
14/CMPV_-_1.jpg
Banner Publicitário