Voz da Póvoa
 
...

Portugal a Nadar ou o Futuro da Natação

Portugal a Nadar ou o Futuro da Natação

Geral | 7 Outubro 2020

A primeira edição da Convenção Portugal a Nadar, promovida pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), teve lugar no Hotel Axis Vermar, no dia 3 de Outubro, onde forma debatidas soluções para a retoma das actividades aquáticas no período pós-Covid-19.

O evento que, entre outros assuntos, debateu o impacto do confinamento no mundo digital, contou com a participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

A convenção centrou também as atenções nos projectos estruturantes para o futuro da natação nacional, dentro das implicações práticas das regras e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o futuro próximo das escolas, escalões de formação e treinos da modalidade em Portugal.

A meta da FPN até 2024, passa por alcançar os 200 mil praticantes da modalidade, de forma regular. Daí a necessidade que este trabalho partilhado com as autarquias prossiga, permitindo a implementação de um projecto de competências aquáticas junto dos mais novos.
A primeira Convenção Portugal a Nadar foi realizada com uma componente presencial e não presencial, sendo que a tecnologia digital facilitou o trabalho em tempo de pandemia.

 

partilhar Facebook
561/013.jpg
561/009.jpg
561/12.jpg
Banner Publicitário