Voz da Póvoa
 
...

Pode Não Ser ANACOM

Pode Não Ser ANACOM

Geral | 4 Março 2021

Há outras pandemias perigosas a espalhar-se devido ao viros da fraude. Por isso  o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor da Póvoa de Varzim, em colaboração com a Direção Geral do Consumidor, alerta a população para as queixas efetuadas nas últimas semanas por várias pessoas, por terem sido abordadas por indivíduos que dizem representar a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), mas não passam de malabarista do negócio da mentira.

O único objetivo é obter vantagens comerciais, nomeadamente através da celebração de novos contratos de comunicações, o que é perante a lei considerado fraude.
 
Esta informação vem no sentido de o avisar que no caso de ser contactado através de chamada telefónica ou à sua porta ou outro meio de comunicação e seja informado de que a ANACOM se encontra a realizar um estudo sobre a qualidade de acesso à Internet ou lhe seja proposto a celebração de um contrato para a prestação de serviços de comunicações, desconfie e alerte imediatamente as autoridades policiais da sua área de residência (PSP ou GNR). Se preferir, poderá contactar o Ministério Público ou o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), junto do tribunal da área onde ocorreram os factos.

Quem avisa amigo é quem lhe bate à porta pode não ser…

 

partilhar Facebook
742/ANACOM3.jpg
742/ANACOM2.jpg
742/ANACOM1.jpg
Banner Publicitário