Voz da Póvoa
 
...

Pandemia Obriga a Câmara a Socorrer Munícipes em Dificuldade

Pandemia Obriga a Câmara a Socorrer Munícipes em Dificuldade

Geral | 14 Maio 2020

Em tempo de pandemia a Câmara Municipal recebeu mais de 2100 pedidos de ajuda, números que se alargam a um universo de cerca de 3000 beneficiários, famílias onde se incluem 160 crianças ou menores de idade. Estes dados foram revelados pelo presidente, Aires Pereira, na reunião de executivo da Câmara da Póvoa de Varzim, da última terça-feira.
 
Os números da autarquia neste período pandémico responderam a outras emergências sociais, tendo sido servidas mais de 3500 refeições, em resposta a 143 pedidos de apoio que englobam um universo de 349 beneficiários. O apoio estendeu-se pela entrega de cabazes alimentares e foram feitos 182 pedidos que envolvem 540 beneficiários. Quanto ao apoio FLES (Fundo Local de Emergência Social – apoio para pagamento de eletricidade, medicamentos, abastecimento de água), o Município entregou e disponibilizou mais 80 mil euros, respondendo a 147 pedidos. Quanto à Linha de Apoio Social, mais de 500 pessoas ligaram a pedir ajuda, e em termos de Vigilância/Teleassistência, em resposta a idosos que a Câmara diariamente contacta, são, atualmente, 197 pessoas. Desde a criação junto ao Hospital da Póvoa do Covid-drive, já foram realizados neste equipamento 1131 testes, que se vai manter pelo tempo necessário.

Para além destas ajudas que são do conhecimento dos vereadores, o edil revelou ainda a entrega de equipamentos às instituições, que têm pessoas à sua responsabilidade, tais como máscaras, fatos descartáveis, fardas, toucas e batas.

Na área da educação, em estreita colaboração com os agrupamentos escolares do concelho, a Câmara Municipal disponibilizou equipamentos necessários de modo a que todos os alunos tivessem acesso à escola virtual até ao final do ano lectivo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário