Voz da Póvoa
 
...

Osteomassagem Laúndos Promove “Caminha Connosco”

Osteomassagem Laúndos Promove “Caminha Connosco”

Geral | 26 Maio 2022

Para te manteres em forma nada melhor que exercitar o corpo e a mente. Desta forma surgiu o convite da Clínica Osteomassagem Laúndos para uma caminhada. A concentração foi junto ao campo de futebol de Laúndos, pelas 10h00 da manhã, seguindo depois um percurso com passagem pela ecovia até à igreja da Senhora da Saúde, regressando depois ao local de partida.

Segundo o responsável pela Clínica de Osteomassagem, Filipe Guimarães, foram “os nossos pacientes que insistiram para organizarmos uma caminhada. Respondemos positivamente, pusemos os pés ao caminho e acabámos por juntar cerca de 150 pessoas a praticar uma actividade física”.
 
Hélder Pereira, ortopedista e traumatologista especialista em Medicina Desportiva, sublinha que devemos caminhar pela saúde de cada um de nós: “Ao fazê-lo estamos a caminhar pela saúde de todos. O desporto, a actividade física é o principal promotor individual de saúde. Tratar da nossa saúde e prevenir a doença é seguramente a melhor forma de evitar complicações. Dou os parabéns aos organizadores desta iniciativa, que nos permite promover os bons hábitos da actividade física e ao mesmo tempo criar um intercâmbio entre as pessoas da comunidade e outras que vieram de fora para se juntar a nós. Acaba por ser um domingo diferente, juntando o útil ao agradável. Isto é fortemente recomendável”.

Segundo o especialista “para haver um efeito modelador no organismo não é preciso que haja uma actividade física diária, depende dos objectivos de cada pessoa, mas em termos de promoção de saúde fazer 20 ou 30 minutos de uma caminhada, duas ou três vezes na semana de forma regular é importante. Do ponto de vista ósseo articular e cardiovascular tem um efeito na prevenção de patologias mais graves”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário