Voz da Póvoa
 
...

OMS Recomenda a administração da Vacina da AstraZeneca Contra a Covid-19

OMS Recomenda a administração da Vacina da AstraZeneca Contra a Covid-19

Geral | 17 Março 2021

A administração da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, que foi suspensa por uma dúzia de países incluindo Portugal, como medida de precaução baseada em relatos de doenças raras de coagulação sanguínea em pessoas que receberam a vacina, continua a ser recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Neste momento, a OMS estima que o balanço risco/benefício está a inclinar-se a favor da vacina AstraZeneca e recomenda que as vacinas continuem a ser administradas2, refere em comunicado a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), citado pela agência francesa France Presse.

"Tromboembolismo venoso é a terceira doença cardiovascular mais comum", refere o comunicado e salienta que "os eventos tromboembólicos ocorrem com frequência".

Os especialistas da OMS continuam a "avaliar" os dados sobre os problemas de saúde enfrentados por algumas pessoas vacinadas com esta vacina, e deverão em breve anunciar os resultados do estudo.

É sempre mau lembrar, mas convém que saiba que a pandemia de COVID-19, transmitida por um novo coronavírus detectado no final de 2019 na China, provocou pelo menos, 2,6 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 120,6 milhões de casos de infecção, segundo um balanço da agência France Press.

partilhar Facebook
713/vacina-ox.jpg
713/vacina_astrazeneca.jpg
713/Vacina_01.jpg
Banner Publicitário