Voz da Póvoa
 
...

Oito Municípios da Lipor com a Recolha Selectiva Porta-a-Porta Residencial

Oito Municípios da Lipor com a Recolha Selectiva Porta-a-Porta Residencial

Geral | 30 Julho 2020

Em comunicado a Lipor informa que, “no primeiro semestre de 2020 e nas zonas de recolha seletiva porta-a-porta residencial recebemos 6.222 toneladas de materiais (papel, plástico e vidro) entregues para reciclagem (mais 27,7% que no primeiro semestre de 2019) e 849 toneladas de biorresíduos (558 toneladas de resíduos alimentares, mais 58,3% que no primeiro semestre de 2019 e 291 toneladas de resíduos verdes, mais 65,7% que no primeiro semestre de 2019). Estes crescimentos representam mais 1670 Toneladas de resíduos recicláveis relativamente ao período homólogo, o que demonstra a importância e a comodidade deste projeto”.

Assim, “mesmo com todos os problemas causados pela pandemia do COVID19, os Cidadãos cumpriram com os objetivos de aumentarem a reciclagem dos seus resíduos, evitando, deste modo, o consumo desnecessário de matérias-primas virgens”.

A Lipor agradece “a todos quantos estão a aderir à boa prática da reciclagem”.

Como nada acontece por acaso: “Estes valores são fruto do forte investimento e da aposta que a LIPOR e os Municípios associados têm desenvolvido, com vista a aumentar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem”.

Neste momento, “nos 8 Municípios da LIPOR, 184.000 cidadãos já têm à sua disposição um serviço dedicado de recolha seletiva à porta de casa, mais 10% que no primeiro semestre de 2019, o que garante a qualidade e simplifica a reciclagem dos resíduos”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário