Voz da Póvoa
 
...

O Ano Novo Ainda vai Ter que Cuidar do Velho

O Ano Novo Ainda vai Ter que Cuidar do Velho

Geral | 31 Dezembro 2020

O velhinho 2020, para que não seja uma saudade, oferece a 2021, as regras que nos obrigaram a ser e a ter comportamentos bem diferentes.

O ano vai passar sem passagem de ano devido à pandemia da covid-19. Recordo que a circulação entre concelhos está proibida e há recolher obrigatório às 23h00 desta quinta-feira, 31 de Dezembro, não só na Póvoa de Varzim mas em todo o território de bandeira Verde e Vermelha.

O novo ano entra às zero horas, com a proibição de circulação entre concelhos em todo o território nacional até às 05h00 do dia 04 de Janeiro de 2021, exceptuando “por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos”.

As medidas em vigor para o período de 31 de dezembro a 4 de janeiro são as seguintes:

Circulação na via pública:

– Pode sair de casa até às 23h00, depois o champanhe deve ser aberto em casa junto dos seus.

– Sexta, Sábado e Domingo a proibição é a partir das 13h00. Eu sei que está a pensar que o vírus só acorda a partir desta hora, mas aconselho a manter-se de máscara e afastado do outro se desejar ir ao mercado ou a qualquer sítio comprar. Nunca esqueça. A rua também tem as suas regras.

– Esta quinta-feira, 31 de Dezembro, os restaurantes encerram às 22h30. Dias 1, 2 e 3 de janeiro, às 13h00, exceto para entregas ao domicílio.
 Festas estão proibidas e ajuntamentos na via pública não podem ultrapassar as 6 pessoas.
 O melhor mesmo, se quer entrar no novo ano com uma nova esperança, é cumprir as regras estabelecidas. A vacina está aí, mas o seu percurso vai prolongar-se por muitos meses e se você colaborar, pode ser que daqui a um ano possa festejar na rua, no restaurante, no hotel, onde desejar e a carteira aguente.

A equipa  A Voz da Póvoa deseja a todos um Bom ano 2021

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário