Voz da Póvoa
 
...

Não Deixe o Nariz de Fora

Não Deixe o Nariz de Fora

Geral | 7 Dezembro 2020

Parece moda, mas não é. O nariz mete-se sempre onde não é chamado e recusa entrar na máscara. Depois, dizem que incomoda e não conseguem respirar. O importante é que perceba duas coisas antes de desculpar-se que ninguém avisou.

Segundo os especialistas deve usar máscaras diferentes, uma para ir e outra para voltar:

Quem tem de se deslocar para o trabalho em transportes públicos deve usar uma máscara para a ida e outra para o regresso ao fim do dia. Ainda que a máscara seja reutilizável, tem de ser lavada antes de uma segunda utilização. Mantenha-a num saco fechado até chegar a casa. Nenhuma máscara, independentemente do tipo, deve ser usada por mais de quatro horas seguidas. Devem ainda ser retiradas de imediato se ficarem húmidas.

Durante a utilização, certifique-se de que a máscara está sempre bem ajustada ao rosto, cobrindo o nariz, a boca e o queixo. Evite tocar na máscara já colocada. Se o fizer, lave ou desinfete as mãos, tal como o deve fazer imediatamente antes e depois de colocar e de retirar a máscara.

O coração quer-se calmo, por isso, fique perto da vista, mas longe das mãos:

Manter uma distância de 1,5 a 2 metros de outras pessoas é a principal medida que concretiza o conceito de distanciamento social, tão em voga. Aplique-a sempre que possível, mesmo em casa de amigos e familiares. Caso não seja possível manter os encontros em espaços abertos, procure manter as áreas de reunião arejadas, deixando os lugares junto às janelas para as pessoas mais frágeis. Evite a partilha de objetos. Se o fizer, certifique-se de que são corretamente desinfetados antes de mudarem de mãos. Assegure também a limpeza e desinfeção de superfícies e objetos que possam ser utilizados por mais do que uma pessoa, tais como mesas, cadeiras, maçanetas e interruptores.

partilhar Facebook
16/Nariz_de_Fora.jpg
366/USO_Mas.jpg
366/MAScara.jpg
366/Uso_Masc.jpg
Banner Publicitário