Voz da Póvoa
 
...

Ministro da Defesa Visitou a Escola Prática dos Serviços

Ministro da Defesa Visitou a Escola Prática dos Serviços

Geral | 14 Maio 2020

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, visitou a Póvoa de Varzim e em particular a Escola de Serviços, em Beiriz. O governante, que enalteceu as relações entre o Exército e o Município, fez-se acompanhar na visita pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, pela Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, Nunes da Fonseca, entre outras entidades militares e civis.

João Gomes Cravinho pôde desta forma ficar a par das diversas atividades e capacidades dos meios da Escola de Serviços, alocados ao Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército, prontos para intervir no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. Os argumentos apresentados permitiram ao Ministro da Defesa destacar que os militares “estão mais do que preparados e motivados para continuar a dar resposta às necessidades da população no que concerne ao combate à proliferação do Covid-19”. Acrescentando que “o país seria muito menos capaz de responder às exigências e emergências desta pandemia sem o contributo das Forças Armadas”.

Dentro em breve poderão ser duas as frentes a exigir a presença do exército, o coronavírus e os possíveis incêndios, mas o Ministro da Defesa está convicto das capacidades militares em qualquer frente, porque “as guerras não cumprem qualquer roteiro “e não duvida que “o Exército teve e tem a capacidade de se adaptar rapidamente às necessidades dos portugueses”, conclui.

partilhar Facebook
362/Ministro-Joao-Cravinho-007.jpg
362/010.jpg
Banner Publicitário