Voz da Póvoa
 
...

LIPOR: Os Ecocentros Móveis já estão a circular!

LIPOR: Os Ecocentros Móveis já estão a circular!

Geral | 12 Janeiro 2021

A ideia não é nova mas o projecto é inovador, basta perceber que todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando, primeiro porque achamos sempre que uma coisa inútil um dia ganha utilidade. Pode ser verdade mas esse dia quando chega já não cabemos em casa. depois temos também o hábito de esquecer ou de não colocar nos ecopontos, porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes o seu destino acaba por ser o lixo e descartamos a possibilidade desses materiais serem valorizados e gerarem uma nova vida.

A LIPOR e os seus Municípios Associados criaram uma solução inovadora. Neste mês de janeiro já circulam, em todos os municípios, os Ecocentros Móveis, onde os cidadãos vão poder entregar para reciclar: CD’s e DVD’s, Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), Lâmpadas Led e Fluorescentes, Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), Pilhas e Baterias, Tinteiros e Tonners e Rolhas de Cortiça.

No site dos municípios que integram a LIPOR, os cidadãos podem informar-se sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si.

Com este projeto, a LIPOR e os seus municípios pretendem tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos, para que continuemos a caminhar para uma Economia Circular e para um mundo mais habitável.

 

partilhar Facebook
690/ecocentro_movel_2.jpg
690/ecocentro_movel_1.jpg
Banner Publicitário