Voz da Póvoa
 
...

LIPOR: Bombeiros da Póvoa recebem donativos

LIPOR: Bombeiros da Póvoa recebem donativos

Geral | 8 Outubro 2020

A Lipor e os Municípios Associados entregaram donativos num total de 41 mil euros, correspondentes aos quantitativos de resíduos provenientes dos projetos de recolha selectiva Porta-a-Porta.

O valor doado em bens às instituições de solidariedade social foi distribuído pelas seguintes entidades beneficiárias: Corporação de Bombeiros da Póvoa de Varzim; Corporações de Bombeiros do Município de Valongo; Corporação de Bombeiros do Município de Vila do Conde; Cruz Vermelha de Espinho; Corporações de Bombeiros do Município de Gondomar; Associação Rumo à Vida; Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas; Somos Nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes.

Entre os donativos forma entregues equipamentos de proteção individual, diverso material ortopédico, assim como equipamentos para melhorar as condições de funcionamento de determinadas instituições beneficiárias.

A LIPOR faz questão de lembrar que “este é um serviço que é de todos, sendo que o cidadão ao colaborar está não só a impactar positivamente o ambiente, como também a comunidade. Em função da quantidade de resíduos recicláveis acolhidos é atribuído um benefício a Causas Sociais de Apoio à Comunidade de cada município, doado através de bens que cada entidade mais necessite”.
 
 Saiba que “em 2019, a LIPOR e os Municípios Associados receberam 2.722 toneladas de resíduos, resultantes dos circuitos implementados de recolha seletiva porta-a-porta residencial (papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes). O resultado alcançado é fruto de um esforço dos municípios e seus munícipes em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial. Desta forma, aumenta-se a quantidade de resíduos enviados para reciclar e para compostagem e evitando-se, consequentemente, o consumo desnecessário de matérias-primas virgens”, pode ler-se na informação disponibilizada.

Com a sua colaboração o Município da Póvoa de Varzim apresentou, em valor acumulado até Agosto deste ano, o segundo melhor desempenho no que se refere às retomas de recolha seletiva.

partilhar Facebook
566/BOMB_PV.jpg
566/BOMB_VCD.jpg
Banner Publicitário