Voz da Póvoa
 
...

INDAQUA Repete Selo de Qualidade ERSAR pelos serviços de água

INDAQUA Repete Selo de Qualidade ERSAR pelos serviços de água

Geral | 9 Dezembro 2022

 

A Expo Conferência da Água é, anualmente, o palco escolhido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) para a entrega das distinções que premeiam o trabalho das entidades gestoras de água, saneamento e resíduos que mais se destacaram durante esse ano.

Na edição de 2022, a INDAQUA Vila do Conde repetiu a distinção com o Selo pela “qualidade exemplar de água para consumo humano”, já conquistado em 2021 e também 2020, ano em que a empresa foi distinguida ainda pelo “uso eficiente de água”.

De recordar que, em Vila do Conde, a água da rede pública está avaliada como 100% segura, pela ERSAR – um valor atingido por apenas 36 municípios em todo o país.

“É com grande satisfação que vemos, uma vez mais, a INDAQUA Vila do Conde ser distinguida por ter parâmetros de qualidade de água ao nível dos mais elevados do país. Levar água a milhares de vilacondenses é uma operação ininterrupta que procuramos cumprir seguindo as melhores práticas de gestão de recursos técnicos, tecnológicos e humanos”, refere Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde.

Para além do selo conquistado em Vila do Conde, o Grupo INDAQUA arrecadou outros 13, distribuídos por oito concelhos, e tornou-se ainda a única entidade do país a alcançar dois Prémios de Excelência ERSAR pelos serviços de abastecimento de água (em Matosinhos) e de saneamento de águas residuais (em Santa Maria da Feira).

Para a atribuição destes selos, segundo a ERSAR, é feita uma avaliação quantitativa tendo por base indicadores dos “vários ciclos de regulação”. É ainda realizada uma “avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”.

Sobre a INDAQUA: 

Fundado em 1994, o Grupo INDAQUA é líder na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, e um dos maiores operadores no universo das concessões municipais em Portugal, servindo mais de 600 mil pessoas.

Ao assegurar a prestação de serviços que permitem suportar todo o ciclo da água doméstica, a INDAQUA é igualmente uma referência a nível global no que respeita ao indicador mais relevante do setor: a redução de perdas de água na rede de abastecimento.

Com uma equipa de 580 colaboradores, o Grupo INDAQUA agrega, além da holding, oito empresas em Portugal - entre as quais seis concessões e uma participação numa empresa municipal de água - e uma em Angola.
  
Através da subsidiária Aqualevel, atua ainda ao nível do apoio, manutenção e monitorização de infraestruturas, tanto ao nível do suporte tecnológico como do apoio à gestão e operação.
 
Globalmente, a INDAQUA desenvolve atividade em Angola, nomeadamente, nas áreas de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento. Além de apoiar os sistemas que gere com estas múltiplas valências, e empresa disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor e a entidades públicas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário