Voz da Póvoa
 
...

INDAQUA Lançou um Novo Modelo de Fatura dos Serviços do Ambiente

INDAQUA Lançou um Novo Modelo de Fatura dos Serviços do Ambiente

Geral | 16 Março 2021

A INDAQUA acaba de lançar um novo modelo de fatura, que já começou a chegar a casa dos clientes. O objetivo é apresentar aos clientes, de forma mais rápida e intuitiva, toda a informação referente aos serviços do ambiente: água, saneamento e resíduos.

A INDAQUA assumiu um compromisso claro e transparente na reformulação da fatura que faz chegar a casa de mais de 600 mil clientes em sete municípios: Fafe, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde.

A aposta da empresa passou por conteúdos gráficos que permitem explicar cada um dos serviços de ambiente incluídos na fatura, mostrando ao cliente o valor e o destinatário de cada um. Para além da água e saneamento, cujos serviços são prestados pela INDAQUA, incluem-se na fatura impostos e taxas e outros serviços prestados por terceiros, mas que também são cobrados na fatura da água (como, por exemplo os Resíduos Sólidos Urbanos)”.

"A fatura é um documento que, tal como a água, chega à casa de cada um dos nossos milhares de clientes e atualizá-la tornou-se fundamental para tornar ainda mais transparente a relação que estabelecemos com todos eles. Para além de a imagem estar mais apelativa, destaca-se o facto de o conteúdo estar mais simples e claro, tornando mais percetível quais os serviços que estão englobados, qual o seu peso no valor total da fatura, assim como os destinatários da receita", explica Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo INDAQUA.

O novo modelo de fatura, que cumpre todas as recomendações do regulador do setor da água (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), está já a ser utilizado e vai chegar a casa de todos os clientes INDAQUA entre março e maio, de acordo com os períodos de faturação mensal ou bimestral. Para esta fase de adaptação à nova fatura, a empresa criou ainda um documento explicativo que pode ser consultado aqui https://www.indaquavconde.pt/fotos/editor2/explicativo_fatura_2021.pdf.

partilhar Facebook
14/agua_da_torneira.jpg
736/Indaqua.jpg
Banner Publicitário