Voz da Póvoa
 
...

Grupo Nelson Quintas Amplia oferta hoteleira na Póvoa de Varzim e no Porto

Grupo Nelson Quintas Amplia oferta hoteleira na Póvoa de Varzim e no Porto

Geral | 16 Março 2021

O Grupo Nelson Quintas, tem em fase de desenvolvimento um conjunto de projectos de investimento imobiliário nos concelhos de Póvoa de Varzim, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, num valor superior a 200 milhões de euros a realizar até 2025, ano do centenário dos primeiros investimentos da família Quintas.

Daniel Oliveira, gestor responsável pelo imobiliário do grupo Nelson Quintas, ao Idealista/news que o grupo vai avançar com um novo projeto turístico contíguo ao Campo de golfe da Estela, na Póvoa de Varzim. “Iremos investir num modelo ‘glamping’ com 95 unidades, como complemento ao conceituado campo de golfe 18 buracos Estela Golf. O investimento estimado é de 18 milhões de euros".

Para além do investimento no concelho da Póvoa de Varzim, o Grupo, o grande Porto, quer ampliar a oferta hoteleira actual, unidade de quatro estrelas, em Massarelos, e pelo S. Bento Residences, constituído por 16 apartamentos turísticos, que abriu em Janeiro de 2020.
O projeto que se encontra na calha está previsto para o edifício do Hospital da Ordem do Carmo, na Praça Carlos Alberto. “Iremos desenvolver uma nova unidade no segmento de luxo, num investimento 55 milhões de euros, sendo que o projeto tem o PIP já aprovado e aguarda a publicação do novo PDM do Porto”, refere ao Idealista/news o gestor.

Nesta fase em que se aguarda a publicação do novo PDM – espera-se que ocorra já no início de 2º semestre deste ano -, o grupo promotor poderá avançar em breve “com o desenvolvimento completo do licenciamento”, detalha o responsável, revelando que “temos já parceiros sinalizados para a concessão hoteleira, sendo que destas insígnias, a que for selecionada trará prestígio e visibilidade à cidade”.

De destacar que, neste momento, o grupo está a concluir a construção de duas obras, num valor de 12,5 milhões de euros, localizadas na Zona Empresarial do Porto. Trata-se de um edifício de escritórios e um Parque Estacionamento Público subterrâneo, de 175 lugares, com conclusão estimada para abril de 2021.

partilhar Facebook
Banner Publicitário