Voz da Póvoa
 
...

Fazer Orelha Mouca Pode Ser o Fim da Surdez

Fazer Orelha Mouca Pode Ser o Fim da Surdez

Geral | 25 Dezembro 2020

O USO DA MÁSCARA NA RUA, É OBRIGATÓRIO. Quer que repita? Eu sei que não é preciso repetir, porque ouviu perfeitamente. A medida aprovada na Assembleia da República, através de um diploma apresentado pelo PSD e que terminaria a 5 de Janeiro, foi prolongada até Abril. Ou seja, só o prazo foi prolongado, a lei é a mesma. Mas, como a surdez natural é desprezada pela orelha mouca, cá vai mais um aviso: as multas podem chegar aos 500 euros, para quem assobiar para o lado com a máscara no bolso ou pendurada na orelha.

Saiba também que o sentido de voto que aprovou o USO DA MÁSCARA NA RUA, É OBRIGATÓRIO foi o seguinte: votos favoráveis do PS, PSD, CDS e PAN e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, já o BE, PCP, PEV e a deputada não inscrita Joacine Moreira optaram pela abstenção. Quanto ao Chega e a Iniciativa Liberal votaram contra.

Naturalmente, há muitos portugueses e portuguesas que não participam na democracia e optam por passear no dia de eleger os nossos representantes, embora na hora de requerer o subsídio, estejam lá com a papelada toda. Dito isto, também se acham na qualidade de saudáveis e, o uso obrigatório de máscara na rua é só para os outros. Aliás, o aumento de infectados é porque sim e de mortos deve ser porque não.

A fiscalização é da responsabilidade das forças de segurança e da polícia municipal que, maioritariamente usam a máscara na frente dos olhos e não vêem ninguém na rua sem ela. Como há excepções ao uso obrigatório de máscara, são todos familiares uns dos outros e nem sequer percebem que se cruzarem com terceiros, é conveniente ter a máscara na tromba ou na focinheira.

O USO DA MÁSCARA NA RUA, É OBRIGATÓRIO. Ouviu? O fim da surdez pode chagar com o cangalheiro.

partilhar Facebook
684/mascara_02.jpg
684/mascarascoronavirus.jpg
14/sns_cirurgias.jpg
684/Mascara_01.jpg
Banner Publicitário