Voz da Póvoa
 
...

Estrada Nacional 13 em Obras Provoca Constrangimentos à Circulação

Estrada Nacional 13 em Obras Provoca Constrangimentos à Circulação

Geral | 2 Maio 2021

A Câmara Municipal informa que, “durante o mês de Maio, as Infraestruturas de Portugal irão realizar obras de repavimentação na Estrada N13 de acordo com o seguinte calendário:

– A partir de amanhã, de 3 a 7 de Maio, a intervenção será entre o entroncamento da Rua dos Pescadores e a EN13 e o entroncamento da Av. Mouzinho de Albuquerque e a EN13;

– Na semana seguinte, de 10 a 14 de Maio, entre o entroncamento da Av. Mouzinho de Albuquerque e a EN13 e o entroncamento da Av. do Mar e a EN13;

– De 17 a 21 de Maio, entre o entroncamento da Rua dos Pescadores e o entroncamento da Av. do Mar e a EN13

Nas semanas seguintes, os trabalhos vão decorrer até ao limite norte do concelho.

Pode ainda ler-se que, “esta empreitada tem como finalidade repor as características funcionais e reforçar a capacidade estrutural do pavimento existente, que atualmente se encontra significativamente degradado, apresentando anomalias ao nível da drenagem do pavimento e do sistema de sinalização e segurança.

Esta empreitada “compreende a execução de trabalhos de terraplanagens, drenagens, pavimentação, limpeza e reparação de passeios, sistema de contagem e classificação de veículos, equipamento de sinalização e segurança e integração paisagística”.

Se circula com regularidade na EN 13, esteja atento:

- Em cada semana do planeamento, o trabalho será realizado por troços diários, sendo o trânsito desviado ou controlado de acordo com o número de cruzamentos, tentando-se minimizar ao máximo os constrangimentos. Os trabalhos serão realizados sempre de dia, sendo que ao final de cada jornada de trabalho a circulação será reposta.

- O planeamento apresentado pode sofrer alterações, mediante a existência de condições climatéricas adversas, mas apela-se à compreensão dos munícipes para encontrarem alternativas de circulação para a beneficiação desta artéria tão importante para a nossa cidade.

partilhar Facebook
798/EN_13_b.jpg
798/EN_12_a.jpg
14/EN_13.jpg
14/AUT.jpg
Banner Publicitário