Voz da Póvoa
 
...

Estado do Mar Não Está para Amigos

Estado do Mar Não Está para Amigos

Geral | 19 Fevereiro 2021

O tempo sente-se no corpo e adivinha-se no mar. As Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, órgãos locais da Autoridade Marítima Nacional, informam que se espera o agravamento das condições meteorológicas a partir desta tarde dia 19 de fevereiro.

“Prevê-se vento moderado a forte dos quadrantes de oeste/sudoeste, com rajadas que poderão atingir os 85 Km/h, o que poderá originar forte ondulação de oeste/sudoeste, de início com uma altura média de 4 a 5 metros, aumentando progressivamente até aos 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir uma altura máxima de 10 metros, ver p.f. os avisos de mau tempo infra”, pode ler-se.

Acrescente-se que, “para a comunidade marítima profissional, em particular, recomenda-se evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente a pesca. Mais se recomenda, o regresso ao porto de abrigo mais próximo, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem assim a adoção de todas as medidas de precaução”.

Mais se informa que, “por motivos de segurança, as barras dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde encontram-se encerradas a toda a navegação”.

Face ao exposto, “em virtude das condições meteorológicas adversas que se avizinham, mais se alerta para que não sejam realizados passeios à beira-mar ou beira-rio, não sejam estacionados veículos muito próximo da orla marítima, devendo a população em geral estar atenta às informações da meteorologia”.

partilhar Facebook
633/Mar_Bravo_001.jpg
633/IMG_0836.jpg
633/Mar_Malu.jpg
Banner Publicitário