Voz da Póvoa
 
...

Esta é a Normalidade dos Sintomas da Covid-19

Esta é a Normalidade dos Sintomas da Covid-19

Geral | 16 Fevereiro 2021

Os especialista dizem que o primeiro sintoma de uma pessoa infectada com a Covid-19 é a febre, em segundo lugar a tosse e as dores musculares, depois vem as náuseas ou os vómitos e, normalmente em último lugar a diarreia. Esta sequência de sintomas foi determinada por um grupo de investigadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC).

O estudo da ordem dos sintomas da Covid-19 pretende ajudar as pessoas infectadas a isolarem-se mais cedo e a procurarem cuidados médicos precocemente.

A pesquisa destaca ainda que, embora a febre e a tosse sejam frequentemente associadas a muitas doenças respiratórias, incluindo a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS), os sintomas no trato gastrointestinal superior (náuseas e vómitos) e inferior (diarreia) distinguem quando se trata de pacientes com a Covid-19.

O estudo foi baseado nos sintomas de mais de 55 mil casos confirmados de coronavírus na China, recolhidos de 16 a 24 de fevereiro 2020 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um ano depois as alterações de comportamento mantem-se.

Quanto às regras, destaca-se o uso de máscara obrigatório.

 

partilhar Facebook
295/COVID_-_19_-_AA.jpg
295/coronavirus_covid.jpg
Banner Publicitário