Voz da Póvoa
 
...

Empresa H.B. Fuller Aumenta Salário de Estágios para 1000 Euros

Empresa H.B. Fuller Aumenta Salário de Estágios para 1000 Euros

Geral | 8 Fevereiro 2023


 
Os estágios têm duração de até 12 meses e uma taxa de conversão de 70% 

A H.B. Fuller, empresa multinacional norte-americana líder global de adesivos industriais, e com forte presença em Portugal, aumentou este ano o salário de estágios para 1000 euros brutos. A esta bolsa mensal é adicionado o subsídio de refeição de 8,32 euros/dia, o mais recente montante isento de tributação em cartão, num total de 183 euros/mês que acresce à remuneração. 

Em Portugal, conta com mais de 450 colaboradores e um centro global de serviços de excelência em áreas como a Financeira, Apoio a Clientes, Compras e Tecnologias de Informação, localizado no Grande Porto. Juntamente com a sua unidade Produtiva e de Investigação & Desenvolvimento, a empresa trabalha com clientes em mais de 20 setores na região da EIMEA - Europa, índia, Médio Oriente e África -, Estados Unidos e Ásia.

“Os estágios são sempre uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho e apontar caminhos e competências para quem está a começar. Quem escolhe estagiar connosco tem acesso imediato a uma realidade bastante dinâmica numa indústria que toca muitas das esferas do nosso dia-a-dia, e que oferece boas perspetivas de desenvolvimento de carreira à escala regional e global”, afirma Paulo Ribeiro, responsável de Recursos Humanos na H.B. Fuller para Portugal e Espanha. “Somos um dos maiores fabricantes de adesivos e selantes no mundo e abrimos a porta a todos os que queiram explorar as mais diversas equipas que temos em Portugal, desenvolvendo experiência e contactando com projetos que proporcionam uma visão global do nosso negócio.”

Nos últimos anos, a empresa tem registado uma taxa alta de conversão de estágios para contratos de trabalho na ordem dos 70%, graças a diversos fatores que a H.B. Fuller tem vindo a promover no país, como políticas de retenção de talento, trabalho flexível e programas de benefícios que dão resposta às preferências dos colaboradores. Foi também distinguida em 2022, pela segunda vez consecutiva, como uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pela revista Exame, refletindo as boas práticas organizacionais, reconhecimento e valorização dos seus profissionais.

“Este aumento na remuneração dos estágios vai ao encontro dos nossos esforços para continuar a crescer e ser um empregador de referência no mercado nacional. Queremos proporcionar as melhores condições aos nossos estagiários e futuros colaboradores, e estimular padrões mais favoráveis de entrada no mercado de trabalho, através de boas práticas laborais juntamente com um aumento progressivo do salário e do subsídio de alimentação, para que os colaboradores tenham maior capacidade financeira ao fim do mês”, conclui o responsável de RH. 

Sobre a H.B. Fuller:

A H.B. Fuller é, desde 1887, uma fornecedora de adesivos líder a nível global com foco no aperfeiçoamento de colas, vedantes e outros produtos químicos especializados, para melhorar produtos e a forma como vivemos. Com um volume de negócios em 2022 a rondar os 3.7 mil milhões de dólares, o compromisso da H.B. Fuller com a inovação e soluções adesivas sustentáveis aproxima pessoas, produtos e processos, que juntos respondem e solucionam alguns dos maiores desafios mundiais. O nosso serviço de confiança e de resposta rápida cria conexões duradouras e gratificantes com clientes dos setores de eletrónica, higiene, saúde e beleza, transportes, energia limpa, embalagens, construção, indústria da madeira e outras de bens duráveis e de consumo. É este compromisso que liga as nossas pessoas a oportunidades para inovar e prosperar. Com a sede corporativa em St. Paul, Minnesota, nos EUA, e mais de 6.600 colaboradores, 69 fábricas e 38 centros tecnológicos em todo o mundo, servimos clientes em mais de 30 segmentos de mercado em 125 países. Em Portugal (Vila do Conde), a empresa tem mais de 450 colaboradores e conta com a sua unidade produtiva, comercial e também de investigação e desenvolvimento, bem como um centro global de excelência em áreas tão diversas como Finance, Customer Service, Sourcing, TI e RH, entre outras. www.hbfuller.pt

partilhar Facebook
Banner Publicitário