Voz da Póvoa
 
...

Empreendedora Social Poveira de Apenas 8 Anos Agraciada no Douro

Empreendedora Social Poveira de Apenas 8 Anos Agraciada no Douro

Geral | 19 Maio 2021

A poveira Maria Ilído de apenas oito anos conhecida pelo seu empreendedorismo social foi no passado fim-de-semana agraciada pelos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro pela sua campanha solidária que permitiu a compra de equipamentos de proteção individual para aquela corporação e para o lar da mesma localidade quando, durante a pandemia a vila foi assolada por um surto de covid 19.

A pequena Maria já tinha sido destaque em todos os canais nacionais pela campanha de entrega de alimentos **a famílias carenciadas e cabazes apoiados pela Missão Continente a famílias de idosos sinalizados pela CMPV realizada no primeiro confinamento que contou com o apoio da missão continente e rasgados elogios nacionais.

A nível local já o Comando da PSP e os Bombeiros da Póvoa de Varzim tinham reconhecido o trabalho da Maria em prol das instituições Poveiras como por exemplo o instituto Maria da Paz Varzim.

Na comemoração deste fim-de-semana que contou com a presença das entidades locais e do comandante nacional da brigada de transito coronel António Leal, a pequena Maria foi convidada a entregar uma medalha de outro a um dos membros do corpo ativo dos bombeiros locais e representou todos os cidadãos poveiros que contribuíram para a aquisição dos EPIS.

A Povoa de Varzim vê-se assim representada pelas melhores razões no alto Douro vinhateiro e a pequena Maria segue como exemplo de solidariedade nacional como refere o Comandante Bruno Girão que agradece “todo o apoio da Maria e das pessoas da Povoa e que são gestos como os dela que fazem com que tudo valha a pena”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário