Voz da Póvoa
 
...

Dia Defesa Nacional na Escola dos Serviços

Dia Defesa Nacional na Escola dos Serviços

Geral | 8 Dezembro 2021

A XVII Edição do Dia Defesa Nacional (DDN) teve início na Escola dos Serviços, unidade de formação do Exército sedeada na Póvoa de Varzim. no passado dia 23 de Novembro e decorrerá até ao dia 13 de Dezembro de 2021.

Segundo informa a Escola dos Serviços “constituiu-se como Centro de Divulgação da Defesa Nacional, estão convocados cerca de 2028 jovens de ambos os sexos para participar nesta edição, num máximo diário de 156 jovens, dos concelhos de Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Viana do Castelo, Esposende, Trofa e Santo Tirso”.

A instituição do DDN tem como objetivo “aproximar a sociedade civil à temática da Defesa Nacional e à vida militar, das missões essenciais e a forma de organização dos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea), das principais ameaças e riscos à sociedade portuguesa, assim como das diferentes formas de prestação de Serviço Militar”.

A organização deste evento evidencia também o papel da Escola dos Serviços como elemento fulcral de interligação entre as Forças Armadas e a comunidade local.

De salientar que a comparência ao DDN é um dever militar para todos os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, que completam 19 anos de idade, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e respetivo Regulamento.

Fotos Exercito

partilhar Facebook
Banner Publicitário