Voz da Póvoa
 
...

Destinos turísticos de praia mais procurados no Brasil

Destinos turísticos de praia mais procurados no Brasil

Geral | 26 Maio 2022

 

Sem dúvida, o Rio de Janeiro é um destino imperdível, todavia outras praias brasileiras podem ser encontradas fora do caminho turístico já batido. Alugar um iate no Brasil é uma das melhores formas de explorar a costa e ilhas brasileiras, e certamente uma aventura inesquecível. Descubra as melhores cidades de praia do Brasil, onde lagoas, piscinas naturais, aluguer de iates e pequenas vilas rústicas forjam um paraíso à beira-mar puro - sem multidões. Enquanto estiver fora, os dias em calções e chinelos de dedo, com um coco na mão e peixes frescos do mar no seu prato.

São Sebastião

Localizada a 125 milhas da cidade de São Paulo, esta cidade tem 60 milhas de frente para o mar, bem como florestas tropicais cobrindo colinas exuberantes; é melhor alugar um carro para passear por aqui ou mesmo alugar um barco para descobrar a costa. Trinta praias podem ser encontradas entre pequenas vilas e algumas áreas comerciais mais desenvolvidas.

Ubatuba

Esta cidade possui nada menos do que 102 praias banhadas por um mar azul-esverdeado e rodeadas por encostas cobertas de Mata Atlântica. Itamambuca e Praia do Félix competem pelo título de praia mais bonita, com amplos trechos de areia salpicados de árvores de sombra. Itamambuca, com um mar agitado, atrai surfistas, enquanto a Praia do Félix tem piscinas naturais com peixinhos para ver enquanto faz snorkeling.

Ilhabela

Cerca de 83 por cento desta ilha acidentada faz parte de um parque estatal protegido. A costa virada para o continente e o canal de São Sebastião têm enseadas de fácil acesso com mar calmo, variando desde a famosa Praia do Curral, com água verde-azulada, até a deslumbrante praia do Jabaquara, no extremo norte da ilha, com areia macia rodeada de florestas virgens.

Paraty

Paraty é uma das mais charmosas cidades históricas do Brasil, com ruas de paralelepípedos alinhadas com casas coloridas, estúdios de artistas, restaurantes e lojas de artesãos, além de uma enorme variedade de cachaça regional. O pequeno centro da cidade recebe uma grande variedade de festivais ao longo do ano: jazz em junho, literatura em julho, cachaça em agosto.

Búzios

Famosamente amada por Brigitte Bardot nos anos 60, esta estância balnear é um tesouro. Enquanto estiver na Rua das Pedras, a rua principal da cidade, ou na sua extensão, o Bardot Seaside Walk, encontrará lojas de estilistas e restaurantes chiques. O litoral de Búzios é fabuloso, com mais de 20 praias. Surfistas e clubes de praia concentram-se na agitada praia de Geribá.

Trancoso

Esta vila hippie-chique no sul da Bahia tem um ambiente rústico mas sofisticado. O seu epicentro, chamado Quadrado, é uma grande praça retangular rodeada por cabanas coloridas e a adorável Igreja de São João Batista. Os restaurantes Laidback colocam as suas mesas sobre a areia lotada e decoram as árvores ao redor com lâmpadas coloridas.

Jericoacoara

"Jeri" (como é carinhosamente conhecida) é um destino de praia amado pelos locais. A antiga vila de pescadores apresenta ruas de areia, música forró ao vivo, vastas dunas e manguezais preservados. O destaque: lagoas com redes penduradas em palafitas sobre a água. Outra bela atração é a Pedra Furada, uma formação rochosa esculpida pela água e pelo vento que certamente vai agarrar gostos no seu Instagram.

Pipa

Este famoso destino de praia no Rio Grande do Norte é cada um para chegar a partir do aeroporto na capital do estado de Natal. O charmoso centro da vila oferece uma grande variedade de culinária e vida noturna, desde pizzarias até tapas. Há amplos trechos de areia margeada por falésias cobertas por florestas bem preservadas. Pode pegar uma jardineira (um caminhão aberto com assentos na parte traseira) para visitar os platôs, piscinas naturais e dunas próximas. Na Praia de Cacimbinhas, faça a asa-delta sobre as falésias ou pratique sandboard.

partilhar Facebook
1389/Brasil.jpg
1389/Brasil-(1).jpg
Banner Publicitário