Voz da Póvoa
 
...

Debate da União Europeia sobre Coesão Social Com Presença do Presidente da Câmara

Debate da União Europeia sobre Coesão Social Com Presença do Presidente da Câmara

Geral | 26 Novembro 2020

Aires Pereira marcou presença na quinta reunião da Comissão da Política Social, Educação, Emprego, Investigação e Cultura (SEDEC) do Comité das Regiões Europeu. O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim teve a oportunidade de participar no debate entre representantes dos Estados-membros da União Europeia sobre o impacto da COVID-19 na coesão social.

A reunião foi presidida por Anne Karjalainen e contou com as intervenções de Mariya Gabriel, Comissária da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, de Joost Korte, Diretor-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e da Inclusão da Comissão Europeia e de Apostolos Tzitzikostas, Presidente do Comité das Regiões Europeu, órgão consultivo da União Europeia que o presidente da autarquia integra como membro efetivo desde 2018.

Como se pode ler no sítio da Câmara Municipal, a agenda da reunião centrou-se na discussão e aprovação das quatro propostas de Parecer sobre a “Agenda de Competências para a Europa em prol da competitividade sustentável, da justiça social e da resiliência”, o “Apoio ao emprego dos jovens: uma ponte para o emprego da próxima geração e Reforçar a Garantia para a Juventude”, o “Relançamento dos setores cultural e criativo” e “Um novo EEI para a Investigação e a Inovação”. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim acompanhou com especial interesse a apresentação de propostas de emendas sobre a união pela igualdade, os planos de educação inclusiva e a digitalização, tendo votado favoravelmente os quatro Pareceres na sua globalidade.

partilhar Facebook
14/UE_-_CEE.jpg
636/Coesao_Social.jpg
556/CMPV-RS0-0046.jpg
Banner Publicitário