Voz da Póvoa
 
...

Correntes D'Escritas para Ler em Família

Correntes D'Escritas para Ler em Família

Geral | 4 Fevereiro 2021

Fevereiro, um mês poveiro. É assim há 21 anos, quando nasceu na Póvoa de Varzim um evento literário de expressão Ibérica, que recebeu o baptismo de Correntes d’Escritas. Nada mais, nada menos, que criar entusiasmo pelo livro e pela leitura, convidando os autores e os leitores para o mesmo palco de acção. Como se todos diferentes possamos ser todos iguais.
 
Hoje, ninguém tem duvidas que a cidade se tornou o centro cultural das literaturas ibéricas, que por sua vez convidam à globalização dos intervenientes. Ler faz bem. Não há um escritor que não seja um grande leitor.
 
É dentro desta premissa que o Correntes d´Escritas 2021 desafia as famílias, nesta altura de pandemia, a divertirem-se partilhando as suas leituras. O novo confinamento exige de nós saber rentabilizá-lo em conhecimento ou de forma criativa. Em resumo, sair da rotina.

O Correntes d’Escritas quer que em família, “escolham o autor e a história, juntem-se à volta de uma história infantil, leiam-na em voz alta, filmem (com um telemóvel, por exemplo) e enviem-nos. Todos podem participar. Crianças, jovens, adultos. Em família. Vamos brincar com as letras em família e ao mesmo tempo partilhar um bom momento”.

Depois, as 20 histórias escolhidas serão divulgadas, mediante autorização dos participantes, na programação do Correntes D’Escritas 2021.

Há regras para participar, mas são simples:

1 – A leitura pode ser feita a várias vozes;

2 – No início da narração da história deve mencionar-se o título do livro, o nome do autor e do ilustrador e editora;

3 – A duração da gravação não deve exceder os 5 minutos;

4 – Não há limite de idade para participar;

5 – As histórias e gravações devem ser remetidas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, para o e-mail claudiaribeiro@cm-pvarzim.pt (mailto:claudiaribeiro@cm-pvarzim.pt) ;

6 – A participação só é válida mediante preenchimento da autorização de publicação (disponível abaixo).

https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2021/declaracao-autorizacao-leitura-em-familia/ Declaração de autorização (https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2021/declaracao-autorizacao-leitura-em-familia/)

partilhar Facebook
Banner Publicitário