Voz da Póvoa
 
...

BMAP Virtual Week: lançar um Negócio em Tempos de Pandemia

BMAP Virtual Week: lançar um Negócio em Tempos de Pandemia

Geral | 6 Outubro 2021

• 11ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal integra semana de intervenções e debates – BMAP Virtual Week.

• Objetivo é explorar o processo de lançamento de um novo negócio num período de pós-pandemia.

• Iniciativa abordará temas como o impacto da pandemia de COVID-19, o perfil do empreendedor, o levantamento de investimento e a internacionalização de negócio.

A 11.ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo do país, conta com uma semana de sessões virtuais de debate, designada BMAP Virtual Week, a decorrer entre 6 e 13 de outubro.

A iniciativa é organizada em parceria com a Virtual Future, versando sobre os desafios do ecossistema empreendedor e startups. A inscrição para acompanhar a MAP Virtual Week é gratuita e pode ser realizada em https://virtualweek.pt.

A BMAP Virtual Week integrará ainda a gala de apresentação de vencedores do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, cujos projetos vencedores serão conhecidos a 9 de outubro.
O programa da BMAP Virtual Week inclui sessões abertas que permitirão a qualquer pessoa endereçar perguntas a personalidades do setor do Empreendedorismo em Portugal e webinars temáticos nos quais serão abordados temas como:

6 de outubro de 2021
• Será que tenho perfil empreendedor? - Orador: Synergy
• Principais erros que cometi ao lançar o meu negócio? - Oradores: Gaspar d'Orey, Dott; João Lopes, Bloq.it; José Miguel Queimado, Acredita Portugal

7 de outubro de 2021
• Como validar um negócio em tempos de pandemia? - Orador: Diogo Bhovan, Cron.Studio
• Como ler um investidor? - Orador: Alexandre Monteiro
• Como é o "novo normal" do investimento de risco em Portugal? - Oradores: Helena Maio, Portugal Ventures; Tocha, Olisipo Way; Tomás Penaguião, Bynd Venture Capital; Isabel Neves, Business Angel

8 de outubro de 2021
• Que problemas das empresas podem ser resolvidos pelos empreendedores? - Oradores: Pedro Ricardo Gomes, Banco Montepio; Franco Caruso, Brisa; Tiago Farinha, KCS iT; Miguel Lemos, Águas de Gaia; António Castro, Gaiurb
• Case Study: Experiência de levantar investimento e apoios para tal – Oradores José Vale, IAPMEI; Hugo Trindade, SCEMAI
• Como internacionalizar o meu projeto para diferentes geografias? – Chen Amishay, Innovel (Israel); Simone Basile, Interectti (Brasil)
Da BMAP Virtual Week faz ainda parte uma feira de empreendedorismo digital durante a qual serão apresentados vários dos projetos apoiados nesta 11.ª edição do concurso, bem como reuniões de mentoria em grupo e individuais com especialistas da Acredita Portugal e convidados, nas quais qualquer projeto pode receber o apoio da Acredita Portugal e da sua rede de mentores para evoluir e acelerar o seu crescimento.

Sobre o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal:

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa sem fins lucrativos que organiza o maior concurso anual de empreendedorismo em Portugal, com mais de 10 mil projetos empreendedores todos os anos e um total de 100 mil projetos apoiados. Os seus parceiros ajudam a impulsionar empresas ou projetos numa fase inicial, oferecendo desde mentoria e formação a investimento e inúmeros prémios.

A iniciativa destina-se a todas as pessoas que têm uma ideia de negócio, mas que não sabem como a implementar. A inscrição é gratuita, não sendo relevante a existência de formação prévia em empreendedorismo, o sexo ou a idade. O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal tem como objetivo premiar os melhores projetos e ajudar todos os Portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras.

Informações adicionais em www.acreditaportugal.pt

partilhar Facebook
Banner Publicitário