Com uma entrada fulgurante na nova época, o ganês Aziz já está na lista de dez melhores marcadores de sempre do Rio Ave. Descubra quem lidera este ranking
Top-Ten de marcadores do Rio Ave já conta com o matador Aziz
A lista de melhores marcadores de sempre do Rio Ave é liderada por dois nomes grandes na história do clube de Vila do Conde. Mas, com um início de temporada fulgurante, o ganês Aziz já garantiu a sua presença no top-ten deste ranking.
Este avançado é um bom motivo para apostar que haverá golos nos jogos do Rio Ave, usando, por exemplo, o Bwin Bonus. Afinal, a média de 0,43 golos por jogo de Aziz é uma boa garantia de que as redes dos adversários do Rio Ave vão abanar durante os noventa minutos dos jogos da Liga Portuguesa.
A lista de melhores marcadores do campeonato tem um inesperado líder, com o ganês Yakubu Aziz do Rio Ave a ser de momento o homem-golo da liga portuguesa. Ao colocar-se à frente de nomes como o de Taremi, Pedro Gonçalves e Gonçalo Ramos, o striker do Rio Ave tem vindo a ser uma das agradáveis surpresas da temporada 2022/23, com um total de cinco golos em oito partidas efetuadas.
O registo do ganês que lidera o ataque dos vila-condenses é verdadeiramente impressionante, já que o coloca como o terceiro homem mais eficaz da história do Rio Ave. Apenas dois nomes com história feita pela equipa nortenha superam o seu registo de minutos para fazer golos. O melhor de sempre neste capítulo é Taremi, já que o avançado que hoje está no Porto conseguiu uma média de 0,57 golos por jogo durante a sua passagem por Vila do Conde. João Tomás ficou também perto desse registo, com uma média de 0,53 golos nas quatro temporadas que esteve ao serviço da equipa verde e branca.
Aziz entra no Top-Ten de marcadores do Rio Ave
A produtiva época de Aziz coloca-o já no 9º posto de sempre dos melhores marcadores do Rio Ave, com um total de 20 golos apontados em duas temporadas. E, caso mantenha o ritmo demonstrado ao longo desta temporada, não será de espantar que termine 2022/23 já no Top-5 desta lista.
João Tomás é o homem com maior apetite pelas balizas contrárias na história dos vila-condenses, tendo assinado 53 golos em 100 jogos em quatro temporadas, de 2009 a 2013. Outro nome grande na história desta formação, Tarantini, está no segundo posto do ranking, com um total de 38 tentos celebrados. Mas, até pela posição mais recuada no terreno, o médio precisou de 896 jogos para chegar a este registo. Evandro, outro avançado que fez história em Portugal, completa o pódio com 35 golos obtidos em 189 partidas.
Se mantiver este ritmo, Aziz promete acabar o ano muito perto dos números do luso-brasileiro e do homem com mais jogos na história do Rio Ave. E, mesmo que a sua produtividade caia um pouco, não será de espantar se o avançado ganês conseguir entrar já no Top-5 de marcadores da história do Rio Ave.
O quarto e quinto postos são ocupados por Ahmed Hassan (32 golos) e por Guedes (29 tentos), o que significa que falta a Aziz celebrar menos de dez golos para ser um dos cinco homens com mais faro para golo na história da turma de Rio Ave. Com o apetite para as balizas contrárias que está a demonstrar esta temporada, contando-se como o melhor marcador da liga nacional, não será de espantar que o matador de Vila do Conde assine mais páginas de ouro na sua história ao serviço do Rio Ave.