Voz da Póvoa
 
...

As Fronteiras São Virtuais Mas É Proibido Circular Entre Concelhos

As Fronteiras São Virtuais Mas É Proibido Circular Entre Concelhos

Geral | 13 Fevereiro 2021

Novidades são cada vez mais uma raridade, por isso, circular entre concelhos, desde as 20h00 de sexta-feira até às 05h00 de segunda-feira, volta a ser proibido como tem acontecido nos últimos meses. Esta situação repete-se, desde que foi decretado pelo Governo o estado de emergência, com o objectivo de combater a pandemia de covid-19.

As excepções também se repetem, inclusive deslocações para desempenho de funções profissionais, comprovadas por declaração emitida pela entidade patronal. Motivos de saúde ou responsabilidades parentais estão também autorizados a circular entre concelhos.
 
Os comerciantes também não podem vender ou entregar, assim como bebidas, mesmo nos estabelecimentos de ‘take-away’. Mas, há excepções nas máquinas onde mete moedas e elas encarregam-se de lhe servir o café, umas águas ou uma sandes e outros ataques ao colesterol. Mesmo assim, nunca esqueça de usar a máscara.

Há ainda o confinamento para cumprir. Ou seja a principal regra é ficar em casa, mas pode sair para ir às compras de bens e serviços essenciais, actividades profissionais, actividade física e desportiva ao ar livre, na sua zona de residência e deve ser de curta duração.

Por vezes a confusão no entendimento de certas restrições é gerada por esta disposição: é proibida a permanência em espaços públicos de lazer, no entanto podem ser frequentados. Para melhor entendimento, no código de estrada há o sinal de proibido parar e estacionar e o sinal de proibido estacionar, mas pode parar.

partilhar Facebook
729/Automatic_cafe.jpg
14/Póvoa-de-Varzim_.jpg
183/Vista_aerea_VC.JPG
Banner Publicitário