Voz da Póvoa
 
...

A Fábrica de Chocolates IMPERIAL Foi Vendida a Empresa Espanhola

A Fábrica de Chocolates IMPERIAL Foi Vendida a Empresa Espanhola

Geral | 24 Março 2021

O FUNDO VALLIS SUSTAINABLE INVESTMENTS I, informa que acordou com a CHOCOLATES VALOR, a alienação de 100% do capital da IMPERIAL – PRODUTOS ALIMENTARES, SA., empresa com sede Azurara, Vila do Conde.

A IMPERIAL é a empresa líder nacional na produção e comercialização de chocolates, com mais de 90 anos de história sendo detentora de marcas emblemáticas como a Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas e Allegro, entre outras.

Durante o período de detenção pelo FUNDO VALLIS SUSTAINABLE INVESTMENTS I a IMPERIAL registou um percurso de sucesso, sustentado no reconhecimento pelos seus Clientes da qualidade dos seus produtos, da notoriedade das suas marcas, e num ambicioso plano de reforço da sua capacidade industrial, que representou um investimento superior a 16 milhões de Euros em 5 anos.

Com esta operação, a CHOCOLATES VALOR concretiza a sua primeira operação de aquisição internacional e reforça a sua posição no setor ibérico do chocolate. A combinação das duas empresas potenciará o desenvolvimento dos seus negócios, reforçando e projetando as suas marcas e maximizando as sinergias de ambas.

O CEO da Vallis Capital Partners, Eduardo Rocha, referiu que é com satisfação que, com esta transacção, a Imperial vê reconhecido o seu percurso ao longo dos últimos 5 anos, nos quais consolidou o prestígio e notoriedade das suas marcas, ao mesmo tempo que investiu na modernização das suas instalações industriais. Além disso, afirmou a sua convicção de que a CHOCOLATES VALOR, pela sua solidez e reputação no setor será o Acionista certo para continuar potenciar o crescimento da Imperial.

Com esta alienação, o FUNDO VALLIS SUSTAINABLE INVESTMENTS I prossegue com sucesso o seu ciclo de desinvestimento e geração de liquidez para os seus subscritores, apesar do atual contexto global de incerteza e recessão.

A presente transacção encontra-se, nos termos da lei, sujeita a decisão de não oposição pela Autoridade da Concorrência.

a CHOCOLATES VALOR S.A está sediada em Alicante e foi fundada em 1981

partilhar Facebook
Banner Publicitário