Voz da Póvoa
 
...

19TAVARES22, um Século de Ouro para Visitar

19TAVARES22, um Século de Ouro para Visitar

Geral | 30 Março 2023

 

há na cidade uma loja à procura do brilho no seu olhar. 

A ourivesaria inaugurou, esta semana uma exposição sobre o seu centenário. O nº 54 da Rua da Junqueira na Póvoa de Varzim é mais do que uma loja, é também uma oficina e um arquivo vivo da História da ourivesaria Tavares, mas agora é também um Museu.

Nas paredes deste espaço irá encontrar todos os momentos importantes que fizeram da Família Tavares uma das mais importantes no ramo da ourivesaria, em Portugal. A visita ao espaço é gratuito e será guiado pelo espaço por pessoas que também fazem parte desta história.

Em 1922, Virgílio Aristides Tavares abriu pela primeira vez as portas da Tavares, na Póvoa de Varzim. Foi nesta ourivesaria que entraram muitas mulheres, que com os maridos no mar, encontraram no ouro um garante de sustento em tempos incertos.

Hoje os tempos são outros, mas o ouro continua a fazer parte da história da Tavares, seja nas suas coleções de alta joalharia, onde se junta a pedras preciosas, seja em coleções mais minimalistas pensadas para um público jovem. Estes 100 anos de história são ainda acompanhados por uma nova fase na vida da Tavares, uma fase onde o digital ganha uma nova importância, com uma imagem, um site totalmente novos, um livro sobre a TAVARES e uma exposição.

partilhar Facebook
Banner Publicitário