Voz da Póvoa
 
...

Votada Desagregação das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai

Votada Desagregação das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai

Freguesias | 22 Dezembro 2021

A proposta apresentada no dia 20 de Dezembro, pela Bancada do PSD da Assembleia da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, para a desagregação das freguesias de Argivai, Beiriz e Póvoa de Varzim, foi aprovada por unanimidade.
 
No rescaldo da votação o Presidente da Junta, Ricardo Silva afirmou: "Importa recordar que já em 2012 por proposta do PSD, a Assembleia Municipal se tinha manifestado pela manutenção das 12 freguesias”.

O PSD tem sempre afirmado esta convicção, de que somos 12 e não 7 freguesias. “Nos últimos 8 anos de trabalho, a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e Assembleias de freguesias por todo o concelho, sempre consideraram a existência de 12 e não de 7 freguesias na sua tomada de decisões. Esta postura, que é rara no país, permitiu que se chegasse aos dias de hoje sem extinção de serviços nas uniões, sem baptizar uniões de freguesias com novos nomes, e com investimentos pensados freguesia a freguesia, e não para uniões de freguesias. Esta postura dos eleitos pelo PSD permitiu que, por exemplo, se tivesse recusado chamar a esta União ‘Freguesia de Póvoa do Mar’, como foi proposto, ou que passassem a existir 2 Parques infantis em Argivai, onde antes não havia nenhum; ou mesmo que se alterasse o quadro de pessoal para acomodar funcionários permanentes em Beiriz e Argivai, que é condição para a desagregação; ou que se criasse 2 lojas dos CTT que, agora servirão de fundamentação para prova da viabilidade económica na desagregação”, pode ler-se no comunicado.
 
E acrescenta: “Ao contrário do que foi dito recentemente pela oposição durante as eleições, não terão já um presidente em Beiriz ou Argivai, porque a decisão a ser tomada pela Assembleia de Freguesia passará pela Assembleia Municipal e só depois para a Assembleia da República, que decidirá fazer ou não a desagregação”. 

partilhar Facebook
370/Junta_da_Povoa_1.jpg
370/Junta-Argivai-IMG_4197.jpg
370/Junta-Beiriz-IMG_4211.jpg
Banner Publicitário