Voz da Póvoa
 
...

Visitadas Obras de Beiriz e Argivai

Visitadas Obras de Beiriz e Argivai

Freguesias | 28 Outubro 2020

No Âmbito de uma política de proximidade o Presidente da Câmara visitou, na Quarta-feira, 14 de Outubro, os investimentos em curso em Beiriz e Argivai.

O cemitério de Beiriz, onde está a decorrer uma obra de ampliação que permitirá aumentar em dobro a área e a capacidade do mesmo foi a primeira obra a ser visitada por Aires Pereira, que se fez acompanhar pelo Vereador das Obras Luís Ramos e pelo presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, assim como os representantes de Beiriz, Amadeu Matias, e de Argivai, Augusto Moreira. A visita seguiu pela Rua da Fontinha, zona na qual o Município da Póvoa de Varzim investirá 550 mil euros para estabelecer a ligação da Praça da Margarida à rotunda do Cruzeiro.

 A aprovação deste projeto, prevê a pavimentação do acesso ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC). Também o Tanque das Lavadeiras, alvo de uma recente intervenção de restauro e de uma melhoria do meio envolvente, como a pavimentação da rua, instalação de condutas de saneamento e construção de passeios, mereceu também uma visita do executivo. Outro ponto de paragem foi o Parque do Castanhal, um espaço amplo com condições que promovem a prática desportiva em segurança e o contacto com a natureza.

Recordamos que existem projectos que estão a ser estudados e planeados, como a criação de um parque lúdico-desportivo para a Praça da Margarida, que servirá de apoio às crianças e jovens da freguesia e, ainda, à comunidade escolar da Escola E.B. 2/3 de Beiriz.

Na freguesia de Argivai, estão em andamento os trabalhos de requalificação do Parque do Anjo, que será um espaço de referência que convidará ao lazer e ao convívio das famílias, que terão melhores condições para dar continuidade às tradições pascais poveiras.

Foi também visitado o troço da Estrada Nacional 206 que será alvo de intervenções de construção e conservação dos passeios, graças a um protocolo estabelecido pelo Município com a Infraestruturas de Portugal.

partilhar Facebook
Banner Publicitário