Voz da Póvoa
 
...

V TUNAVAIS: Encontro de Tunas em Navais

V TUNAVAIS: Encontro de Tunas em Navais

Freguesias | 13 Julho 2023

 

No dia 15 de julho, pelas 21 horas, ao lado da Junta de Freguesia, em Navais, haverá um encontro de tunas académicas, organizado pela Divisão Cultural do CDC Navais, em que participará a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, a Tuna de Contabilidade do Porto, a Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra- Vitis Tuna e a Tuna Masculina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro- Imperialis Serenatum Tunix.

Com o objetivo de trazer até às famílias parte daquilo que é a experiência académica que marca os seus filhos no ensino superior.

Neste evento, a organização espera que “os filhos tragam os pais, os avós, os tios, os irmãos, porque na família académica há espaço e lugar para todos!”

Como habitual “pede-se a todos os estudantes e ex-estudantes do ensino superior que queiram participar, que tragam os seus trajes, ou as suas capas do traje, para tornarem este momento ainda mais emblemático para a freguesia e para que o significado académico seja ainda maior”.

As tunas chegarão à Câmara Municipal pelas 15h30 de sábado, e após uma breve atuação em frente ao edifício, vão passear pela cidade e pelas freguesias, cantando e animando as ruas até perto das 18h, altura em que vão para Navais preparar o espetáculo. 

Quem quiser acompanhar a festa desde o início, pode e deve comparecer na Praça do Almada pelas 15h30 do dia 15 de Julho. À noite haverá um bar com petiscos e bebidas.

“O evento é para toda a comunidade, por isso contamos com todos!”

Navais é cultura, Navais é tradição! E para o V TUNAVAIS não vai nada, nada, nada? TUDO!
EFERREÁ!

partilhar Facebook
2279/20230626-WA0011.jpg
2279/20230626-WA0012.jpg
Banner Publicitário