Voz da Póvoa
 
...

Uniões de Freguesia Aprovam em Assembleia Desagregação

Uniões de Freguesia Aprovam em Assembleia Desagregação

Freguesias | 23 Novembro 2022

 

Na noite de quinta-feira, os ‘deputados’ das Assembleias das uniões de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai; de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, e de Aguçadoura e Navais, aprovaram a desagregação. A intenção é voltarmos a ter no concelho da Póvoa, em cada freguesia um Presidente. O processo segue para a Assembleia Municipal, onde deverá ser aprovado por unanimidade.

O processo foi pacífico, no entanto, na União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso não houve unanimidade tendo sido aprovada por maioria, com 11 votos a favor do Movimento Independente UAAT, PS e Chega, os membros de Assembleia de Junta Joaquim Vianez, que na última Assembleia Municipal se despediu dos muitos anos como deputado eleito pelo PSD e Mário Santos votaram contra.

O processo de desagregação das freguesias, depois de aprovado em Assembleia Municipal, segue para a Assembleia da República, onde será votado e concluído definitivamente. Se for votado favoravelmente como tudo indica, o concelho da Póvoa de Varzim regressa ao ponto de partida em Outubro de 2013, quando as 12 freguesias tinham poder de decisão administrativa.

partilhar Facebook
1162/Ass_Aver-Amor-Terro.jpg
370/Orcamentos_Junta_PVBA.jpg
Banner Publicitário