Voz da Póvoa
 
...

União de Freguesias Atribui Voto de Louvor a Antiga Funcionária

União de Freguesias Atribui Voto de Louvor a Antiga Funcionária

Freguesias | 27 Julho 2020

A Biblioteca Diana Bar foi o palco escolhido, no sábado, 25 de Julho, pelo Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, para prestar um de louvor a Gracinda Maria Moura da Costa e Silva, antiga funcionária que se aposentou este Ano.

O presidente Ricardo Silva, propôs e foi aprovado por unanimidade em Assembleia de Freguesia, o Voto de Louvor que fez questão de ler durante a cerimónia:

"A nossa democracia comemorou este ano 46 anos, com ela veio o reforço do Poder Local e a criação da Junta de Freguesia com o modelo que temos hoje.

Nos últimos 40 anos, o poder local assistiu a mudanças profundas no seu funcionamento administrativo, nas condições de trabalho, e na exigência dos fregueses que cresceu em conformidade com as competências atribuídas. Mais recentemente, a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim deu lugar à União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Proponho um voto de louvor a D. Gracinda Maria Moura da Costa e Silva, uma pessoa que esteve presente em todos estes momentos, que assistiu ao crescimento da nossa Junta em capacidade mas também em trabalho, que se adaptou a estes tempos de forma invulgar e que obteve a sua reforma. Fiz questão de pedir à Assembleia este Voto de Louvor, por considerar que os funcionários são a primeira linha de funcionamento da Junta e que além do Executivo, são quem representa o Presidente da Junta, em cinco delegações, que servem 34.000 poveiros".

Durante a cerimónia no Diana Bar disse ainda, que a D. Gracinda Silva é uma pessoa que se identifica com a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim. Durante 45 anos dedicou-se ao serviço público, sendo por muito tempo a única funcionária da Junta. O Presidente da Junta agradeceu-lhe o seu recente trabalho, a sua disponibilidade e entrega às modificações que foram implementadas no serviço nestes últimos anos. A Presidente da Assembleia recordou que anos atrás também tinha sido atendida na habitual forma simpática e profissional pela d. Gracinda, desejando-lhe que aproveite bem a reforma. No final da cerimónia o Presidente ofereceu-lhe um relógio gravado como recordação dos seus 45 anos de serviço, na presença de vários funcionários, elementos do Executivo e familiares.

 

partilhar Facebook
370/Gracinda_1.jpg
370/Gracinda_2.jpg
Banner Publicitário