Voz da Póvoa
 
...

Uma Réplica da Lancha Poveira para D. Roberto Mariz

Uma Réplica da Lancha Poveira para D. Roberto Mariz

Freguesias | 1 Agosto 2023

 

O domingo de 30 de Julho foi dia de celebração na igreja Românica de Rates, dos 60 anos de bodas sacerdotais do padre Abel Silva e os 25 anos de sacerdócio de D. Roberto Rosmaninho Mariz.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença na missa que assinalou o acontecimento e fez questão de fazer uma “saudação muito especial a D. Roberto”, empossado há uma semana como Bispo Auxiliar do Porto, “um momento único, de júbilo, para Rates e para o concelho da Póvoa de Varzim”, disse Aires Pereira.

Em ano de comemoração dos 50 anos da elevação da Póvoa de Varzim a cidade, o Edil referenciou o empenho que devermos ter “para alcançar a sociedade que todos queremos para os nossos filhos”. Para tal, é necessário “continuar a cultivar os valores desta grande comunidade, no local de trabalho, junto da nossa família e amigos”.

O Executivo Municipal ofertou a D. Roberto uma réplica da Lancha Poveira do Alto ‘Fé em Deus’, “o nosso maior símbolo, para que possa sentir que tem sempre os poveiros consigo”. Ao padre Abel, um “homem que tem mil histórias por contar”, Aires Pereira entregou a primeira edição do “Poveiro”, de Santos Graça, como “símbolo da nossa gratidão e consideração”.

A festividade religiosa foi assinalada com a criação de um tapete de flores por cerca de duas dezenas de pessoas junto à Igreja Românica de S. Pedro de Rates, Monumento Nacional desde 1910. Cerca de duas centenas de pessoas juntaram-se num almoço convívio para confraternizar com os homenageados.

partilhar Facebook
2330/Padres_Rates_1.jpg
2330/Padres_Rates_2.jpg
Banner Publicitário