
Arranca esta sexta-feira e prologa-se até domingo no lugar de Fontainhas, a XII Feira Regional de Gastronomia e Artesanato de Balasar. Os sabores tradicionais, artesanato regional e muita animação cultural, são razões suficientes para nos dias 24, 25 e 26 se deslocar ao jardim das Fontainhas junto à Estrada Nacional que liga a Póvoa de Varzim a Vila Nova de Famalicão.
A tradicional feira mantém a aposta na valorização da gastronomia local e do artesanato, com um para todas as idades.
A boa cozinha à mesa acompanhada por bons vinhos e outras bebidas esperam por si. Mas, há mais oferta. Para além do artesanato que pode decorar a sua casa há outras delícias como enchidos, doces e espirituosas bebidas.
Esta noite, 24 de Abril, sobem ao palco o grupo de dança SoulDance, os Irmãos Cancela, o grupo de cantares tradicionais da Associação Cultural Jardim de Sons, e animação musical com DJ Charly.
No sábado, 25 de Abril, o destaque vai para a atuação dos Bombos de Santa Maria de Gémeos (Guimarães), um desfile de moda e acessórios, o espetáculo musical “As Laurindas”, cantares ao desafio com João Oliveira, Jorge Cunha e Tonito da Viola. a noite continuará animada pelo DJ Charly.
No domingo, 26 de Abril, o palco será entregue à tradição popular: Rancho Folclórico de São Pedro de Rates; Rancho Regional de Fradelos, e o Rancho Folclórico da Trofa, uma tarde de folclore que promete muita dança e animação.
A XII Feira Regional de Gastronomia e Artesanato de Balasar é já um evento de referência da freguesia, que para além de atrair centenas de visitantes num salutar convívio, promove o artesanato local e a gastronomia.
Fotos: Arquivo